Menu

Análise – Dr. Mario: Miracle Cure

O Mario está de volta numa nova aventura, mas desta vez não fará o papel de canalizador a tentar salvar a sua princesa, nada disso. Mario desta vez regressa como doutor, para uma sequela do Dr. Mario que originalmente saiu para a NES. Este titulo chegou de surpresa visto que ainda à pouco tempo saiu o Dr. Luigi para a Wii U, mas um jogo desta Franchise para a portátil da Nintendo? Impossível dizer que não!

Este jogo não possui qualquer tipo de história, sendo apenas um conjunto de puzzles e mini-jogos onde o objectivo principal é eleminar todos os virús do ecrã, juntando cumprimidos de cores iguais a virus dessa mesma cor. Existem também uns tijolos, que se forem usados limpam todos os virus dessa linha ou coluna. A principal diferença entre este jogo e a versão original, é que desta vez temos power-ups para nos ajudarem chamados Miracle Cures  (daí o nome do jogo).  Com o mário, o jogador tem-de eliminar os virus usando um cumprimido que ocupa 2 quadrados (no género de um rectângulo) enquanto o Luigi usa 2 cumprimidos de uma vez em forma de L. Existem cerca de 40 missões para se jogar que vão ficando cada vez mais díficeis. Existe também o modo online e local-multiplayer, onde o jogador tem de eleminar os virus do seu ecrã mais rápido que o adversário. Fazendo combos activa uma espécie de armadilhas (cumprimidos caem mais rápido, ou os controlos ficam trocados).

Existe também um modo de jogo, onde podem criar o vosso jogo e mudar as variantes do nível como por exemplo a velocidade ou a dificuldade. De certa forma adiciona algum replay value ao jogo, e pode vir a tornar-se complicado o suficiente para desafiar os maiores agarrados a jogos de puzzles. Existe também um modo em que podemos jogar com a 3DS na horizonal, onde controlamos os cumprimidos com o Stylus. Não sou grande fã deste modo, mas de qualquer das formas, é sempre um novo desafio para aqueles que querem aproveitar o máximo do jogo. Nota-se algum desleixo por parte da nintendo no que toca à soundtrack do jogo, visto que esta é copiada do Dr. Luigi da Wii U. Mas de qualquer das formas, na minha opinião apesar de não ter músicas memoráveis, faz o seu papel.

O Mario está de volta numa nova aventura, mas desta vez não fará o papel de canalizador a tentar salvar a sua princesa, nada disso. Mario desta vez regressa como doutor, para uma sequela do Dr. Mario que originalmente saiu para a NES. Este titulo chegou de surpresa visto que…
Jogabilidade - 85%
Gráficos - 80%
Som/Banda Sonora - 60%
Longevidade - 80%

76%

Apesar da simplicidade do jogo, acaba por ser bastante divertido, e capaz de ocupar aquelas horas vagas enquanto esperamos pelo café, ou que a carreira chegue ao destino. Para o fim, o jogo torna-se bastante complicado e requer um grande racíocinio para terminar as ultimas missões. Apesar de se tornar de um pouco repetitivo, faz o seu papel enquanto puzzle e vale bem o investimento.

User Rating: Be the first one !
Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos