Menu

O ESTILO RETRO: Power Drive 2000

A secção “Estilo Retro” pretende mostrar aos leitores quais os jogos que conseguem, ou aparentam conseguir, um estilo retro. Como todas as modas, o retro-style tem aumentado a sua popularidade. Seja pela arte gráfica, banda sonora ou apenas pelo tema, qualquer um destes jogos invoca um traço de nostalgia no jogador, mesmo que este nunca a tenha vivido. As mecânicas e formas de jogar inovadoras, são também uma das razões de se terem tornado tão populares perante jogos AAA.

Neste artigo, falamos de Power Drive 2000.
https://www.youtube.com/watch?v=r1LU0NGCVHQ

Power Drive 2000, ou PD2K, foi apresentado ao mundo a 4 de Maio de 2015, através do seu Kickstarter. É referido como sendo um “jogo de corridas arcade no ano 2000…o futuro!”. O jogo conta com uns visuais bastante surrealistas, possivelmente inspirados pel’O Justiceiro, Acção em Miami, Tron e Blade Runner: Perigo Iminente; uma banda sonora completamente SYNTHWAVE, composta por vários artistas bem conhecidos do género, tais como Vector Hold, Dan Terminus, Carpenter Brut, entre outros; 6 modos de jogo propostos para o lançamento do jogo: Race Mode, Collector Mode, Outrun Mode, Vaporizer Mode, Gauntlet Mode, Turbo Mode e Multiplayer; e tem também um carro que fala.

O jogo já conta com uma demo, para PC, e já tem como plataformas anunciadas, PC e PS4. O jogo ainda não foi lançado, mas sendo criado por uma pequena equipa, prazos concretos serão sempre uma dificuldade. No entanto, no Facebook e YouTube do jogo, continuam a ser feitos anúncios sobre o progresso do jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=j2WU7F5ODJM

Convém mencionar que o jogo ainda não está no seu estado final, nem aparenta estar tanto cedo. Mas ainda assim, já tem um aspecto muito original e diferente dos demais, podendo a vir a ser um jogo que fique na lembrança dos jogadores como tantos outros do mesmo estilo retro.

 

█ F.S.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos