Menu

RetroAnálise – Disney’s Magical Mirror Starring Mickey Mouse

O jogo Disney’s Magical Mirror Starring Mickey Mouse é um daqueles títulos dos quais ou os jogadores gostam ou detestam.

Foi desenvolvido pela Capcom e publicado pela Nintendo em 2002, sendo mais um exclusivo de aventura estilo point and click para a plataforma Gamecube.

Primeiramente há que frisar que este jogo tem como alvo um público infantil, mas obviamente um adulto pode igualmente considerar uma experiência interessante.

A história é simples. Enquanto dormia ,o Mickey, personagem controlável do jogo, é sugado para o interior de um espelho. Nesta dimensão alternativa, o simpático rato vê-se rodeado de armadilhas aprontadas por fantasmas e quando tenta atravessar o espelho para voltar ao seu corpo que se encontrava ainda na sua cama, um fantasma parte-o, impossibilitando o seu regresso.

magical-mirror-mickey-review-moshbit

Para avançar no jogo é necessário desvendar e completar vários puzzles, encontrar estrelas que aumentarão a capacidade de passar certos desafios e encontrar objetos, uns para aceder minijogos, outros como peças vitais de outros puzzles. À medida que se vai progredindo, vai-se então encontrando estilhaços do espelho pelo que o objetivo é juntar todos até que este volte ao seu estado inicial.

O enredo do jogo foi baseado no cartoon do Mickey Mouse de 1936 “Thru the Mirror”, podemos inclusive presenciar partes que o simulam.

thru-the-mirror-1936

O jogador tem ainda a possibilidade de ligar o jogo “Magical Quest” do Gameboy Advance por cabo e trocar itens.

Os gráficos apesar de pouco detalhados, são coloridos e agradáveis, sendo um bom porte do desenho 2D para o 3D. Os cenários são variados e não aborrecidos.

A nível de banda sonora é alegre mas repetitiva, tornando-se de certa forma aborrecida. Por outro lado, as poucas falas que a personagem tem são fieis à dobragem do cartoon.

Magical Mirror é bom para aqueles fãs de jogos de desenhos animados que queiram relaxar. No entanto, há quem critique os controlos e a infantilidade do jogo, daí a primeira sentença desta análise.

O jogo Disney's Magical Mirror Starring Mickey Mouse é um daqueles títulos dos quais ou os jogadores gostam ou detestam. Foi desenvolvido pela Capcom e publicado pela Nintendo em 2002, sendo mais um exclusivo de aventura estilo point and click para a plataforma Gamecube. Primeiramente há que frisar que este…
Jogabilidade - 71%
Gráficos - 75%
Som/Banda Sonora - 64%
Longevidade - 64%

69%

Magical Mirror Starring Mickey Mouse diverte se forem fãs de um jogo simplista de puzzles e point&click. Não é, de todo, um jogo para qualquer pessoa apreciar, mas tendo em conta o seu público alvo, está bem conseguido.

User Rating: Be the first one !
Maria Pinto

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos