Menu

O ESTILO RETRO: O terror da Sexta-Feira 13

A secção “Estilo Retro” pretende mostrar aos leitores quais os jogos que conseguem, ou aparentam conseguir, um estilo retro. Como todas as modas, o retro-style tem aumentado a sua popularidade. Seja pela arte gráfica, banda sonora ou apenas pelo tema, qualquer um destes jogos invoca um traço de nostalgia no jogador, mesmo que este nunca a tenha vivido. As mecânicas e formas de jogar inovadoras, são também uma das razões de se terem tornado tão populares perante jogos AAA.

Desta vez, falamos de Friday the 13th: The Game.

Para quem não conhece, Friday the 13th é o filme (ou franchise, neste momento) que tornou as máscaras de hóquei famosas devido ao seu uso por psicopatas. Trata-se de um dos principais filmes dos anos 80 que tornou os filmes slashers famosos e com um tema comum de adolescentes com as hormonas aos saltos a serem abatidos de todas as formas e feitios. Apesar da série ter tido muitos pontos baixos, ainda assim tem algumas pérolas, e vale sempre a pena explorar a série. Mas falemos do jogo.

O jogo está a ser desenvolvido por uma equipa de veteranos da indústria de videojogos e cinematográfica, e até já fez a sua campanha no KickStarter, tendo sido um sucesso e ter arrecadado 823 704 dólares com 12 218 backers, e 1 049 307,25 dólares com 32 931 backers na plataforma BackerKit, o que perfaz um total de 1 873 011,25 dólares e 45149 backers. O jogo mantém uma premissa relativamente simples, onde oito jogadores têm a sua personagem escolhida aleatoriamente, sendo que um deles é Jason Voorhees, o antagonista da série e o resto personagens comuns em filmes slashers, como a vizinha do lado, o desportista, a rapariga mais famosa do liceu, etc. E como já é uma série com algumas sequelas, temos acesso aleatório às diferentes versões de Jason.

A equipa prometeu dar ao jogo o ambiente conhecido da série, onde podemos utilizar vários objectos do ambiente (seja para distrair Jason, seja para matar usando o mesmo), de modo a termos uma completa absorção do mundo proposto. O jogo tem mecânicas de acção e mecânicas furtivas, de modo a tentar fugir ao psicopata, sendo que são necessários certos requisitos para fugir. O jogo teve, recentemente, uma fase beta fechada, e parece ter corrido bem, ainda que apenas fosse uma beta para familiares e amigos inicialmente, e depois para os jogadores que pré-compraram o jogo. e que parece ter sido um sucesso, sendo que existe a possibilidade de ser lançado um relatório da fase beta.

Friday the 13th: The Game tem um aspecto muito reminiscente ao ambiente dos filmes, dando uma sensação de realismo e tensão, sendo que Jason pode aparecer à nossa frente numa fracção de segundos, sem estarmos às espera. Pessoalmente, este é um dos títulos a ter atenção em 2017, e pode muito bem ser uma pérola desta geração.

█ F.S.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos