Menu

ANÁLISE – SPLATOON 2

O shooter mais colorido da Nintendo está de volta e traz consigo imensas novidades! Mas será que estas justificam a compra do jogo?

Apesar da Wii U não ter tido o sucesso esperado, o primeiro Splatoon foi sem dúvida um enorme êxito e era inevitável o lançamento de uma sequela para a Nintendo Switch. Eu próprio nunca fui grande fã de shooters ou jogos multijogador competitivos, mas Splatoon 2 mostrou-se capaz de me agarrar  à consola durante várias horas sem nunca me fartar.

Da primeira vez que iniciam o título têm de passar por um tutorial para conhecerem as principais mecânicas do jogo. Depois disso é-vos apresentada a Inkopolis Square, onde podem visitar as lojas, interagir com outros jogadores e aceder aos vários modos de jogo.

Para quem não jogou o primeiro título da série e não está familiarizado com o universo de Splatoon, o objectivo do jogo é encher o máximo do cenário com a tinta correspondente à cor da nossa equipa, utilizando as várias armas e habilidades disponíveis. Apesar do foco do jogo ser o modo multijogador, Splatoon 2 oferece um modo single player que apesar de ser simples e não possuir uma história muito interessante, consegue apresentar as mecânicas do jogo de uma forma bastante divertida.

Como já foi referido anteriormente, a essência do jogo está no multiplayer e existem vários modos de jogo sendo que o principal são as Turf Wars. Neste modo temos 3 minutos para pintar o máximo de área visível que conseguirmos com a cor da nossa equipa. Apesar de disparar sobre os inklings da equipa adversária ajudar a ganhar alguma vantagem, não é necessário o jogador ter uma pontaria muito precisa visto que o que que conta é a área do mapa pintada.

Uma grande adição ao jogo é o modo cooperativo Salmon Run, onde temos de matar vários bosses e deixar um certo número de ovos nos cestos que surgem aleatoriamente no mapa antes do tempo acabar. Isto tudo, enquanto somos atacados por um grande número de inimigos! Infelizmente só podemos jogar este modo em determinadas horas e mesmo assim não é todos os dias, uma escolha que não consigo compreender. Tower ControlRainmaker e Splat Zones são alguns dos restantes modos de jogo, que garantem inúmeras horas de diversão online.

Outro aspecto muito positivo é a liberdade que temos em customizar o nosso boneco. À medida que vamos ganhando experiência e dinheiro online, vamos desbloqueando novas armas e roupas que nos dão certas habilidades. Existe tanta variedade que é difícil escolher o traje perfeito. É pena não termos a possibilidade de alterar as roupas e armas durante as sessões de jogo online, mas pode ser que isto seja corrigido no futuro com algum patch.

Em termos de gráficos, Splatoon 2 apresenta um mundo extremamente colorido e o nível de detalhe dos mapas e dos bonecos supera o seu antecessor. Depois de várias horas de jogo, não notei nenhuma quebra dos 60 frames por segundo em nenhum dos modos de jogo. Relativamente à banda sonora, não a acho nada de especial mas talvez seja a mais indicada para este tipo de jogo.

O shooter mais colorido da Nintendo está de volta e traz consigo imensas novidades! Mas será que estas justificam a compra do jogo? Apesar da Wii U não ter tido o sucesso esperado, o primeiro Splatoon foi sem dúvida um enorme êxito e era inevitável o lançamento de uma sequela…
Jogabilidade - 85%
Gráficos - 90%
Som / Banda Sonora - 70%
Longevidade - 75%

80%

Óptimo

Splatoon 2 não conta com muitas novidades relativamente ao primeiro título da série e sente-se que há muito conteúdo reciclado. No entanto, é uma óptima introdução para quem nunca experimentou a série e é capaz de agarrar o jogador pelo seu excelente modo online. Um título obrigatório para quem possui a Nintendo Switch e tem interesse em shooters.

User Rating: Be the first one !
Francisco Xavier

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming