Menu

Bifrost Spire é um novo jogo ‘Twin-Stick shooter’ com raízes nacionais

A Pink Dogs é um estúdio independente, cujo objectivo é criar jogos inovadores e divertidos para a indústria dos videojogos. Neste momento, a sua equipa está focada na produção de Bifrost Spire, um Twin-Stick shooter sobre Vikings na sua missão de subir a torre Bifrost Spire para se tornarem deuses de Valhalla – o primeiro videojogo do estúdio para PlayStation®4 e PC.

A Pink Dogs foi fundada em Leiria, em 2017 pelo Jarl da programação Luís Monteiro, Jarl do game design João Inez, Jarl da arte Wendy Agostinho e Jarl da modelação 3D Ruben Teixeira. O jogo ergueu-se da parceria com o curso da ESTG Jogos Digitais e Multimédia, juntamente com o programa GameNest e PlayStation® First – desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

Bifrost Spire é um Twin-Stick shooter com foco num ambiente bullet-hell, que segue um bando de Vikings intergalácticos que procuram álcool, batalha, tesouro, glória e conquistar o topo da lendária Bifrost Spire para se tornarem Deuses de Valhalla. O jogo possui cooperação local até 4 jogadores e dezenas de armas e habilidades. Todas as divisões são geradas proceduralmente (aleatoriamente) e compostas por salas desenhadas pelos deuses mais bárbaros, que irão desafiar os vikings mais veteranos.

Segundo o programador Luís Monteiro, “Bifrost Spire tem vikings no espaço, deuses, álcool e armas, se isso não fizer o jogador sedento por glória, eu não sei o que fará.”

Principais características:

  • Couch co-op será o foco principal do jogo que suportará até quatro jogadores locais, incentivando a cooperação e a competitividade entre os jogadores;
  • O jogo consiste em completar masmorras, sendo estas geradas proceduralmente (aleatoriamente) e com diferentes elementos baseados na mitologia nórdica;
  • Os jogadores dispõem de dezenas de armas e habilidades que podem usar contra os inimigos ou auxiliar aliados;
  • Uma experiência de jogo com um ritmo acelerado e caótico;
  • Panóplia de inimigos desafiantes

 

Bifrost Spire é o primeiro jogo para PlayStation® 4 e PC da Pink Dogs, que irá trazer glória e fama para quem se atrever a conquistar a torre de Odin. O twin-stick shooter embora ainda esteja em desenvolvimento pelo estúdio Pink Dogs, vai contar com modos competitivos e cooperativos.

Para mais informações:

IGDB: igdb.com/games/bifrost-spire | Facebook: facebook.com/BifrostSpire/ | Twitter: twitter.com/BifrostSpire

DevBlog: bifrostspire.wordpress.com/blog/ | Gamenest: facebook.com/gamenest.info/

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos