Menu

Out of Line já está entre os 10 finalistas dos Prémios PlaySation

O estúdio independente de videojogos Duckling Studios está nos 10 finalistas dos Prémios PlayStation com o seu primeiro título para PlayStation® 4, e PCOut of Line. Um platformer adventure sobre a epopeia de um pequeno rapaz chamado San. Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, o platformer adventure estará presente no Lisboa Games Week, com uma demo jogável.

A Duckling Studios encontra-se neste momento em parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, juntamente com o programa PlayStation® First e GameNest – desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

 A narrativa de Out of Line centra-se em San, um pequeno rapaz que acaba de acordar numa espécie de fábrica. Cedo repara que não está sozinho. Existem mais como ele, mas de alguma forma, San sente-se diferente. Não é igual aos outros, e isso faz com que tente perceber qual é o seu destino e o seu proposto naquele lugar. Ao longo do tempo, San apercebe-se que aquela fabrica existe com o propósito de levar ao limite de uma maneira cruel aqueles “bonecos de testes”, levando-os ao extremo das suas capacidades físicas e de sobrevivência. Um fado com o qual ele discorda.

A partir deste momento, a aventura interactiva de San começa. O papel do jogador é ajuda-lo a fugir daquelas máquinas que o perseguem, enquanto procura saber  mais sobre aquele mundo. Assim sendo, o jogador é encorajado a explorar todo o cenário na procura de soluções engenhosas para escapar aos seus carniceiros (fisicamente mais fortes que o pequeno San). Ao longo desta viagem, San vai igualmente conhecer vários amigos, que serão úteis nesta epopeia.

Segundo Francisco Santos, “estamos super empenhados  e contentes por estarmos nos 10 finalistas dos Prémios PlayStation com o  Out of Line“, acrescentando que, “ainda para mais, vamos estar com os nossos colegas do GameNest, com os seus projectos Obscuria, Nameko e Bifrost Spire”.

 

Principais características:

  • A lança de San será o principal elemento de interacção de jogo, onde esta serve de plataforma quando atirada contra uma parede; como arma ofensiva para desviar inimigos; ou como alavanca na resolução de puzzles;
  • A arma de San mantém-se sempre a mesma apesar da sua utilidade estar em constante adaptação ao que a rodeia;
  • Uma experiência de jogo muito ambiental com um grande foco narrativo da vida de San e na sua viajem;
  • Um jogo que apesar de um ritmo lento e introspectivo viverá de momentos de grande tensão

 

Para mais informações:

Arte: http://www.behance.net/gallery/49377389/Out-Of-Line | DevBlog: https://sandevblog.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/San_outofline | ETIC: www.etic.pt/avj

IGDB: https://www.igdb.com/games/out-of-line | GameNest: www.facebook.com/gamenest.info/

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming