Menu

O dia de jogo em Football Manager 2018

O dia de jogo, para os treinadores de bancada é o melhor ou pior dia da semana, dependendo efetivamente do resultado! Em Football Manager 2018, existem uma série de inovações que tornam os dias de jogo, mais imersivos e autênticos, independentemente do resultado.

O painel de pré-jogo foi totalmente redesenhado para uma maior e melhor experiência. É claramente visível que muitas das informações anteriormente apresentadas estão agora mais gráficas e existe uma maior proeminência às informações diretamente relacionadas com jogo que está prestes a iniciar. Parte do relatório de observação do adversário também está agora presente, de modo que seja possível aferir os pontos fortes e fracos antes de selecionarmos a nossa equipa.

Em Football Manager 2018 existe uma reunião sobre a tática que pode acontecer na noite anterior ao jogo, ou mesmo no próprio dia da partida, dependendo do nível em que estamos a jogar.

No novo motor gráfico existe agora a possibilidade ver mais “cut scenes”, desde jogadores a aqueceram de maneiras diferentes, aspetos de estádios díspares, entre outras situações que serão descobertas quando estivermos a jogar a versão final do jogo.

Assim que confirmar o onze inicial e os suplentes, podemos visualizar num novo estilo gráfico animado, o escalonamento e a tática a utilizar, quer da nossa equipa, quer do oponente, juntamente com alguns úteis comentários da nossa equipa técnica.

Em seguida somos redirecionados para o balneário para dar a palestra aos nossos atletas, de uma forma mais intuitiva e intensa do que na versão anterior. Novas opções de conversação que muitas vezes integram dados estatísticos para podermos motivar os jogadores.

Terminada a reunião, é nos apresentado um resumo da reação da equipa aos nossos comentários, e caso não sejam do nosso agrado podemos falar individualmente com quem bem entendermos, enviando uma mensagem incentivo extra. Claro que naturalmente podemos deixar as palestras para o nosso treinador adjunto. Durante as palestras ao intervalo e no final da partida, as estatísticas e analise sobre o jogo, estão visíveis agora na parte superior do ecrã e em rotação. Em caso de interesse, existe uma espécie de “flash interview”, mal termine a partida, bem ao estilo do futebol real.

O aspeto gráfico do jogo a decorrer também foi modificado, apresentando a linha do tempo, marcador e os eventos do jogo, no topo superior do ecrã, permitindo ter uma visão mais clara e objetiva sobre toda a ação a decorrer na partida. Abaixo, existem agora quatro novos opções “Pitch, Tactics, Analysis e Updates”, em “Pitch” temos obviamente acesso ao relvado onde toda a ação se desenrola, “Tactics” é o local onde fazemos as alterações quer de jogadores, quer da estrutura tática a utilizar, mas agora é apresentada horizontalmente de modo a ser mais simples e prático de efetuar as substituições e instruções aos jogadores. Em Analysis são visíveis as estatísticas em tempo real do jogo, de ambas as equipas, sendo facilmente identificado quem está melhor ou pior em campo, complementado com conselhos da equipa técnica de melhoramentos a efetuar. Por fim, na opção “Updates” temos a possibilidade de ver os resultados e noticias sobre outros jogos a decorrer.

Para além destas novas funcionalidades, o jogo em 3D possui um novo motor gráfico que agora suporta DirectX11, ao contrário das versões anteriores que só suportavam DirectX9, sendo as melhorias mais assinaláveis no sistema de luzes e texturas, fisionomia dos atletas, mais detalhes nos estádios, onde é claramente percetível a diferença de jogar num com capacidade para 7000 pessoas para um de 70000 lugares.

Football Manager 2018 tem o seu lançamento agendado para o dia 10 de novembro para as plataformas PC e dispositivos móveis iOS e Android.

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos