Menu

Tinheart tem um novo trailer

Chegou o novo trailer de Tin-Heart, um sidescroller 2.5D de aventura acerca de um robô que espalha vida pelo planeta enquanto usa os seus braços extensíveis para alcançar as plataformas.

Tin-Heart começou como um livro ilustrado desenvolvido em 2015 pela Inês Borges, uma das vencedoras do concurso #ColossusArt. Segundo Borges, “Não queria abandonar este projecto e queria continuá-lo de alguma forma. Assim que entrei na ETIC em 2017, encontrei a maneira perfeita de desenvolver esta história. Um jogo permite que uma narrativa ganhe um aspecto interactivo onde o jogador vivencia o mundo representado. Por isso pareceu-me o melhor suporte para desenvolver este projecto.”

De momento Tin-heart está em fase de produção sob contexto da GameNest, sendo produzido por 4 alunos de escolas com parceria ao PlayStation First®:

  • Inês Pedro Borges -Animação 3d, VXF, Design de Som, Modelação de Personagens 3d, Artista Conceptual da história original.
  • Carlos Miguel PintoModelação de Ambientes 3d, Design de Jogo,
  • Joana BranquinhoTexturas 3d, animação 2d, elementos 2d, e Artista Conceptual para o mundo.
  • Joana TraviscoDesign e Artista Conceptual para niveis.

A narrativa segue a história de Urion, um robô abandonado num barracão que acorda para um mundo desconhecido e poluído. Urion terá de se lembrar o que aconteceu e decidir o que fazer.  Estará ele preparado para os desafios e descobertas que irá encontrar no seu caminho?

Principais caracteristicas de Tin-Heart são:

  • O objectivo é tornar robôs poluentes em seres vivos.
  • Urion estica os braços para alcançar/empurrar plataformas. E também içar/ pendurar/ baloiçar-se para alcançar plataformas distantes.

Atualmente o jogo recebeu o prémio de Melhor Conceito de Jogo da ETIC Games Awards e foi nomeado para o Top 10 Finalistas da Comic Con de Portugal.

Tin-heart o primeiro videojogo a ser desenvolvido pelo estúdio independente Lobster Lord Studios, recebeu agora um novo trailer!

O jogo destina se a públicos de todas as idades que gostem de jogos de aventura e narrativa ilustrada, contendo temática simbólica e ambientalista. Inicialmente baseada num livro, criado pela vencedora do concurso #ColossusArt, Inês Borges, agora adaptada para jogo a ser jogado no computador e PlayStation® 4. Participa atualmente nos Prémios PlayStation®.

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos