Menu

Tinheart tem um novo trailer

Chegou o novo trailer de Tin-Heart, um sidescroller 2.5D de aventura acerca de um robô que espalha vida pelo planeta enquanto usa os seus braços extensíveis para alcançar as plataformas.

Tin-Heart começou como um livro ilustrado desenvolvido em 2015 pela Inês Borges, uma das vencedoras do concurso #ColossusArt. Segundo Borges, “Não queria abandonar este projecto e queria continuá-lo de alguma forma. Assim que entrei na ETIC em 2017, encontrei a maneira perfeita de desenvolver esta história. Um jogo permite que uma narrativa ganhe um aspecto interactivo onde o jogador vivencia o mundo representado. Por isso pareceu-me o melhor suporte para desenvolver este projecto.”

De momento Tin-heart está em fase de produção sob contexto da GameNest, sendo produzido por 4 alunos de escolas com parceria ao PlayStation First®:

  • Inês Pedro Borges -Animação 3d, VXF, Design de Som, Modelação de Personagens 3d, Artista Conceptual da história original.
  • Carlos Miguel PintoModelação de Ambientes 3d, Design de Jogo,
  • Joana BranquinhoTexturas 3d, animação 2d, elementos 2d, e Artista Conceptual para o mundo.
  • Joana TraviscoDesign e Artista Conceptual para niveis.

A narrativa segue a história de Urion, um robô abandonado num barracão que acorda para um mundo desconhecido e poluído. Urion terá de se lembrar o que aconteceu e decidir o que fazer.  Estará ele preparado para os desafios e descobertas que irá encontrar no seu caminho?

Principais caracteristicas de Tin-Heart são:

  • O objectivo é tornar robôs poluentes em seres vivos.
  • Urion estica os braços para alcançar/empurrar plataformas. E também içar/ pendurar/ baloiçar-se para alcançar plataformas distantes.

Atualmente o jogo recebeu o prémio de Melhor Conceito de Jogo da ETIC Games Awards e foi nomeado para o Top 10 Finalistas da Comic Con de Portugal.

Tin-heart o primeiro videojogo a ser desenvolvido pelo estúdio independente Lobster Lord Studios, recebeu agora um novo trailer!

O jogo destina se a públicos de todas as idades que gostem de jogos de aventura e narrativa ilustrada, contendo temática simbólica e ambientalista. Inicialmente baseada num livro, criado pela vencedora do concurso #ColossusArt, Inês Borges, agora adaptada para jogo a ser jogado no computador e PlayStation® 4. Participa atualmente nos Prémios PlayStation®.

Carlos Silva

Carlos Silva

Tenho 3 paixões: família, futebol e tecnologia. Desde muito cedo que os videojogos fazem parte do seu ritual quotidiano, mas só um perdura durante os anos da sua vida, Football Manager. No entanto, aprecio um bom First Person Shooter ou Third Person Action com uma história bem envolvente.
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Comic Con Portugal 2018
#ComicConPortugal

Vídeo em destaque