Menu

Ink Knight um 2.5D Platformer pintado de acção!

Ink Knight é um 2.5D platformer/dungeon crawler de ação e exploração, com mecânicas à base da tinta. Uma aventura que nos transporta para a epopeia de Ink, um pequeno cavaleiro de tinta criado em circunstâncias estranhas… senão mesmo, mágicas!

Ink Knight teve o seu início num ambiente académico, quando Rui Santos, aluno da ETIC, no curso HND: Animação e Videojogos, procurou criar um novo tipo de aventura. Segundo ele, “Ink Knight tem sido uma viagem repleta de desafios. Pessoalmente, permitiu-me evoluir em vários níveis, tanto profissional como pessoal”, acrescentando que, “estou a procurar proporcionar uma experiência única aos jogadores, algo que traduza as minhas ambições, e que seja também reflexo da viagem do pequeno Ink”.

Em Ink Knight, o jogador assume o papel de Ink, resolvendo puzzles e lutando com diversos inimigos, enquanto procura ajudantes para salvar o seu reino de uma terrível conspiração. Principais características/features:

  • Ink dispõe de um ataque com o seu aparo, que funciona como uma arma (espada) para derrotar inimigos. Em certas ocasiões, serve igualmente para interagir com o cenário.
  • Além do aparo, Ink tem uma PowerGlove, que lhe permite lançar pedaços da sua tinta para activar elementos de jogo (como checkpoints).
  • Uma experiência narrativa baseada na acção e exploração, com ênfase em Ink e na descoberta do que está a acontecer ao seu reino.

Carlos Silva

Carlos Silva

Tenho 3 paixões: família, futebol e tecnologia. Desde muito cedo que os videojogos fazem parte do seu ritual quotidiano, mas só um perdura durante os anos da sua vida, Football Manager. No entanto, aprecio um bom First Person Shooter ou Third Person Action com uma história bem envolvente.
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Comic Con Portugal 2018
#ComicConPortugal

Vídeo em destaque