Menu

Análise – Chimparty | PlayLink

Chimparty é um dos mais recentes títulos disponíveis para a PlayStation 4 e que utiliza a funcionalidade PlayLink, que para aqueles que ainda não estão familiarizados com o termo, consiste na possibilidade de utilizarem o smartphone como comando, controlando as incidências do jogo.

PlayLink é uma tecnologia disponibilizada pela Sony, que fez a sua estreia no ano transato e que permite ao jogador utilizar o seu telefone pessoal como comando, para tal basta descarregar a aplicação referente ao jogo que pretende jogar e ligar-se à mesma rede em que a consola está conectada. Entretanto diversos jogos já foram lançados, mas agora chegou a altura de analisar o divertido Chimparty.

Chimparty01

Chimparty consiste num conjunto de pequenos minijogos, onde as únicas personagens existentes são uns simpáticos macacos. A mecânica do jogo é bastante simples e acessível a todos, tornando o título essencialmente dedicado aos mais jovens e para ser partilhado com os restantes elementos da família. O jogador limita-se a clicar num botão do telemóvel na devida altura, fazendo movimentar a personagem de diferentes formas dependendo do minijogo que estamos a jogar. Assim que avançamos nos diferentes modos, desbloqueamos acessórios, itens e calçado, que podem ser utilizados para personalizar a gosto, o símio que nos foi designado.

Ao nosso dispor estão quatro modos diferentes, Tabuleiro, Sobrevivência, Aleatório ou Personalizado. No modo Tabuleiro, um máximo de quatro concorrentes, humanos ou caso não sejam em número suficiente, a inteligência artificial controla os restantes, competem entre si numa espécie de um jogo de tabuleiro, onde cada participante lança o dado e assim que calhar na casa correspondente, enfrentam-se num desafio, seja ele passar por dentro de um cesto de basquetebol (Cabeça de Cesto) ou defrontarem-se em equipas de dois numa espécie de voleibol (Vólei Louco) ou simplesmente correr numa passadeira e saltar por cima de obstáculos na altura certa apanhando bananas (Passadeira Passada).

Chimparty02

Isto só para referir alguns de um total de 18 minijogos diferentes, em cerca de 90 níveis, passando por icónicos cenários, como por exemplo, castelos assombrados, barcos de piratas, terras de feiticeiros ou planetas extraterrestres. O vencedor da ronda ganha estrelas que permitem avançar no tabuleiro de jogo, ganhando a competição quem chegar ao fim respetivamente no primeiro lugar.

No modo Sobrevivência, aquele que podemos optar por jogar sozinho, praticando os diversos minijogos, sendo presenteados de acordo com a nossa prestação com estrelas, as quais devemos guarda-las durante o maior tempo possível. O modo Aleatório, que pode ser jogado por 1 a 4 competidores, define automaticamente uma competição de 10 minijogos aleatórios que premeia no final aquele macaco que conseguir obter o maior número de estrelas. Por fim, o modo Personalizado, permite aos jogadores personalizarem a competição escolhendo os minijogos dos 90 níveis disponíveis.

Chimparty03

A jogabilidade, como já referido acima, revela-se bastante simples, prática e concisa, mas que resulta na perfeição, sobretudo se encararmos o título da única maneira possível, ou seja divertimo-nos e sobretudo passar um bom tempo na companhia de amigos, família ou os mais novos. Os díspares modos disponíveis, permitem aumentar um pouco a sua longevidade, incluindo mesmo a possibilidade de jogar o título sozinho, claramente a forma menos divertida. A nível gráfico, nada de inovador, mas mantêm os padrões em patamares elevados apresentados em títulos semelhantes, onde a abundância de cores vibrantes e intensas é uma constante, acontecendo sempre muitas coisas em simultâneo, cativando a atenção dos mais novos. Os efeitos sonoros são alegres e engraçados, ampliando ainda mais uma atmosfera repleta de diversão.

Em suma, Chimparty é um título onde a simplicidade impera, mas garante inúmeros momentos de diversão e de boa disposição. Deve ser jogado sobretudo em reunião com amigos ou em família, naqueles momentos em que não pretendemos nada de muito exigente e intenso, disfrutando de uma experiência casual e relaxante.

Chimparty é um dos mais recentes títulos disponíveis para a PlayStation 4 e que utiliza a funcionalidade PlayLink, que para aqueles que ainda não estão familiarizados com o termo, consiste na possibilidade de utilizarem o smartphone como comando, controlando as incidências do jogo. PlayLink é uma tecnologia disponibilizada pela Sony,…
Jogabilidade - 80%
Gráficos - 75%
Som / Banda Sonora - 75%
Longevidade - 75%

76%

Chimparty é um título onde a simplicidade impera, mas garante inúmeros momentos de diversão e de boa disposição. Deve ser jogado sobretudo em reunião com amigos ou em família, naqueles momentos em que não pretendemos nada de muito exigente e intenso, disfrutando de uma experiência casual e relaxante.

User Rating: Be the first one !
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming