Menu

Análise – LEGO Movie 2 Videogame | PS4

Antes mesmo de começar a análise ao jogo LEGO Movie 2 Videogame, vou recorrer ao um parágrafo já escrito por mim em apreciações anteriores em títulos com a chancela da LEGO e que continua a ser bem categorizador do que são este tipo de jogos: “Sejamos francos, a marca LEGO vende e muito, por isso não é de espantar o lançamento de novas produções (nos tempos mais recentes chegam a ser duas por cada ano), neste universo dos videojogos, que cada vez mais conquista fãs.”

Posto isto, LEGO Movie 2 Videogame chega-nos novamente pela mão da TT Games, apesar de o desenvolvimento ter sido entregue a um consórcio de nome TT Fusion e utilizando a fórmula de tanto sucesso obteve no passado, ainda que se seja claramente visível o esforço por parte do estúdio em introduzir melhorias/inovações, mas que no entanto, sabem a pouco.

LEGO Movie 2 Videogame 04

O jogo surge sensivelmente na mesma altura em que o filme é lançado nos cinemas e sua história é sensivelmente similar, uma vez que acompanhamos as aventuras do operário Emmet Brickowski e seus companheiros, tendo como missão impedir que os extraterrestres invasores não conquistem o nosso amado planeta. Para tal, Emmet conta com a ajuda da sua inseparável amiga Lucy, entre outras personagens carismáticas com participações noutros títulos da LEGO, como por exemplo Batman.

Em LEGO Movie 2 Videogame, assim como na maior parte dos inúmeros jogos da LEGO, já sabemos mais ou menos com o que contar, ou seja, diversão, entusiasmo e diversos puzzles simples e ao mesmo tempo desafiantes, pois não nos podemos esquecer para que faixa etária os títulos são desenvolvidos. No entanto, algo que se destaca inicialmente é o facto de agora não existir uma linha bem segmentada e orientadora do rumo que temos que seguir, dando a liberdade ao jogador de decidir o que fazer para atingir os seus objetivos. Obviamente que é uma liberdade algo dissimulada, uma vez que neste panorama é facilmente aplicado o bem conhecido dizer popular “todos os caminhos vão dar a Roma”.

LEGO Movie 2 Videogame 03

Tal como em todos os outros títulos, o jogador tem que recolher os lendários blocos multicoloridos de LEGO espalhados pelo mapa, permitindo efetuar construções precisas e meticulosas que que nos auxiliam durante o progresso do jogo. Nesse campo, para além de muitas construções que irão descobrir, destacam-se o divertido trampolim, que certamente irá fazer as delicias de todos, pois afirmo com 100% de certeza que irão utiliza-lo não só para cumprir os objetivos do jogo, mas também apenas para soltar umas sonoras gargalhadas colocando os pequenos heróis aos pinchos, fazendo lembrar um qualquer ginasta medalhado.

A jogabilidade está no mesmo patamar que os títulos antecessores, prática e descomplexada, claramente apropriada para os mais novos e onde a maior parte das missões pode ser completada com sucesso em pouco tempo. No entanto, apesar dessa visível simplicidade não significa que não são prazerosas, pois todas elas cumprem o seu propósito, a diversão. Porém, se existe algo de menos razoável a apontar é sem sombra de dúvidas a repetibilidade. Missões repetitivas, que utilizam a formula de sucesso, mas tantas vezes repetitiva no passado, não permite a sua elevação a outro patamar. No plano inverso, ou seja, pela positiva, destaco a os incríveis combates frente aos bosses, que no aspeto da grandeza são mesmo colossais, sendo proporcional à diversão.

LEGO Movie 2 Videogame 02

A nível gráfico, LEGO Movie 2 Videogame, tal como os mais recentes antecessores também não apresenta invocações de assinalar, no entanto a palete de cores garridas e fortes mantêm-se e sempre com muita coisa a ocorrer em simultâneo, no entanto em determinadas situações, sobretudo no modo cooperativo, os problemas com os ângulo da camara em ecrã dividido mantêm-se, tornando-se um verdadeiro incomodo, impossibilitando de ter uma vista limpa e desimpedida, muitas vezes confusa, fazendo perder a noção do local onde nos encontramos.

Na sonoplastia apesar de estar no patamar habitual, assinalo novamente a não existência do idioma Português (já nem refiro as vozes das personagens a serem dobradas para PT) o que para mim é incompreensível nos tempos que correm, uma vez que os custos nem são de todo elevados, mostrando claramente que a TT Games ou a TT Fusion, estão claramente mais empenhadas em produzir novas aventuras em série, sem olhar aos pequenos pormenores que possibilitam o ascender a outro nível.

Resumindo, LEGO Movie 2 Videogame cumpre o objetivo para o qual foi delineado, a diversão, mas claramente sem deslumbrar. O uso repetitivo de uma fórmula que tanto sucesso obteve no passado e sem a introdução de novas mecânicas que surpreendam o jogador, pode ser um caminho demasiado perigoso de percorrer, acabando naturalmente por não agradar a todos os fãs.

Esta análise foi realizada através de uma cópia cedida pelo representante nacional de relações públicas Upload Distribution

Antes mesmo de começar a análise ao jogo LEGO Movie 2 Videogame, vou recorrer ao um parágrafo já escrito por mim em apreciações anteriores em títulos com a chancela da LEGO e que continua a ser bem categorizador do que são este tipo de jogos: “Sejamos francos, a marca LEGO…

LEGO Movie 2 Videogame

Jogabilidade - 80%
Gráficos - 80%
Som / Banda Sonora - 75%
Longevidade - 75%

78%

LEGO Movie 2 Videogame cumpre o objetivo para o qual foi delineado, a diversão, mas claramente sem deslumbrar. O uso repetitivo de uma fórmula que tanto sucesso obteve no passado e sem a introdução de novas mecânicas que surpreendam o jogador, pode ser um caminho demasiado perigoso de percorrer, acabando naturalmente por não agradar a todos os fãs.

User Rating: Be the first one !
Carlos Silva

Carlos Silva

Tenho 3 paixões: família, futebol e tecnologia. Desde muito cedo que os videojogos fazem parte do seu ritual quotidiano, mas só um perdura durante os anos da sua vida, Football Manager. No entanto, aprecio um bom First Person Shooter ou Third Person Action com uma história bem envolvente.
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • A reportagem do NerdAlert 2019 já está disponível no nosso canal:
https://www.youtube.com/watch?v=dQb2xac9Ies

Vídeo em destaque