Menu

Rescaldo do Game Dev Talks by ITUp

Na passada Terça-Feira, dia 18 de Junho, realizou-se o Game Dev Talks by ITUp, com o intuito de promover a Ilha Terceira como um lugar para desenvolver, partilhar ideias e contactos de desenvolvedores, ou ter apenas uma conversa relaxada entre interessados em videojogos. No início do dia, foi apresentada toda a estruturação da StartUp Angra, de forma a poder demonstrar como as empresas podem evoluir na região e como podem ser integradas o melhor possível no mercado. O evento decorreu a bom ritmo, sendo que foram apresentadas algumas soluções para desenvolver, por parte do promotor do evento. Seguidamente, Ricardo Flores Santos, presidente da Associação de Produtores de Videojogos, apresentou alguns factos sobre o mercado dos videojogos no mundo, na Europa, e mais especificamente, em Portugal, dando uma perspectiva mais ampla aos participantes do evento o que se faz por cá e quais os comportamentos dos consumidores.

Após as apresentações foi aberta a discussão, tendo sido abordados vários tópicos, desde os novos modelos de rentabilização do mercado mobile, passando pelo Google Stadia, a revolução dos jogos digitais e indies, acabando em temas de poder trabalhar e a possibilidade de aumentar as perspectivas de desenvolvimento dos Açores da indústria dos videojogos.

A Associação de Produtores de Videojogos existe para fomentar a indústria de desenvolvimento de videojogos portuguesa e dar a conhecer a nível nacional e internacional as pessoas e entidades que nela trabalham. Durante as próximas semanas vamos disponibilizar no website uma série de entrevistas com alguns dos seus elementos, fiquem atentos!

Filipe Silva
Aborrece-me:

Filipe Silva

Viciado em jogos de stealth, luta, beat'em ups e hack 'n slashes, mas um jogo com uma boa história e arte gráfica, é sempre bem vindo. E detesto MGS4.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Foi à exatamente três anos atrás que nasceu o projecto MoshBit Gaming tal como o conhecemos hoje, em formato website.

Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer todo o apoio que temos recebido, seja por parte dos nossos leitores, empresas ou colaboradores (antigos e atuais), pois sem vocês nada disto seria possível! Queremos deixar um agradecimento especial ao Carlos Silva por todo o seu empenho e vontade em trazer ideias novas para o site, à Nicole Concha pela sua disponibilidade e por ter alinhado ser a nova "cara" da MBG e ao Fábio Santos da StartUp Angra por acreditar em nós e nos nossos futuros projetos.

A nossa vontade é continuar a crescer enquanto plataforma digital de notícias e entretenimento. Neste momento ainda não há muito que possamos revelar, mas podemos adiantar que 2019 irá marcar o início do nosso projecto mais ambicioso até ao momento.

Esperemos poder continuar a contar convosco e mais uma vez, obrigado a todos vocês que acompanham o nosso website. See you in the MoshBit!

#MBG #Gaming #Anniversary #News #Website

Vídeo em destaque