Menu

Rescaldo do Game Dev Talks by ITUp

Na passada Terça-Feira, dia 18 de Junho, realizou-se o Game Dev Talks by ITUp, com o intuito de promover a Ilha Terceira como um lugar para desenvolver, partilhar ideias e contactos de desenvolvedores, ou ter apenas uma conversa relaxada entre interessados em videojogos. No início do dia, foi apresentada toda a estruturação da StartUp Angra, de forma a poder demonstrar como as empresas podem evoluir na região e como podem ser integradas o melhor possível no mercado. O evento decorreu a bom ritmo, sendo que foram apresentadas algumas soluções para desenvolver, por parte do promotor do evento. Seguidamente, Ricardo Flores Santos, presidente da Associação de Produtores de Videojogos, apresentou alguns factos sobre o mercado dos videojogos no mundo, na Europa, e mais especificamente, em Portugal, dando uma perspectiva mais ampla aos participantes do evento o que se faz por cá e quais os comportamentos dos consumidores.

Após as apresentações foi aberta a discussão, tendo sido abordados vários tópicos, desde os novos modelos de rentabilização do mercado mobile, passando pelo Google Stadia, a revolução dos jogos digitais e indies, acabando em temas de poder trabalhar e a possibilidade de aumentar as perspectivas de desenvolvimento dos Açores da indústria dos videojogos.

A Associação de Produtores de Videojogos existe para fomentar a indústria de desenvolvimento de videojogos portuguesa e dar a conhecer a nível nacional e internacional as pessoas e entidades que nela trabalham. Durante as próximas semanas vamos disponibilizar no website uma série de entrevistas com alguns dos seus elementos, fiquem atentos!

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos