Menu

Análise – Snack World: The Dungeon Crawl – Gold

Snack World: The Dungeon Crawl é um action-RPG desenvolvido pela Level-5 (os mesmos criadores da saga Professor Layton, incluindo Layton’s Mystery Journey, entre outros) e foi lançado em fevereiro de 2020. É divertido e repleto de trocadilhos de comida, com uma narrativa admitidamente satírica para com o próprio género RPG, bem como os seus estereótipos e clichés.

A abertura vem acompanhada de uma música semelhante ao que se encontraria num animé, cativante e carregada de boa-disposição. Apesar de a letra em si não fazer muito sentido, prende-nos de imediato. O estilo de jogo e os gráficos não são ground-breaking; são simples e apropriados para plataforma, correndo com fluidez e sem quebras.

Inicialmente os capítulos giram em torno das vontades de Melonia, a princesa mimada filha do Rei de Tutti-Frutti e o jogador terá de sair em missões para agradar à princesa. A história está dividida em 10 capítulos e o jogo propriamente dito decorre entre duas partes: a cidade e as missões (dungeons).

É na Cidade que passamos a maior parte do tempo entre missões: a preparar equipamento, ou a juntar uma equipa para enfrentar missões com outros jogadores. A cidade oferece várias instalações, onde se podem adquirir itens.

As missões podem ocorrer em qualquer sítio, desde florestas a cavernas e têm a dificuldade marcada pelo nível recomendado para o jogador. Se estivermos abaixo desse nível, poderemos ter mais dificuldade a concluir a missão, mas não seremos impedidos de tentar.

As missões são desenhadas para ser grindy, contando com um "Grande Prémio", e podem sempre ser repetidas. Ao concluir uma missão o jogador pode obter baús se completar várias conquistas, tais como dar mais dano na equipa, nunca usar poções, não morrer, etc. Quanto mais conquistas conseguirmos, mais baús ganhamos no fim da missão e maior a probabilidade de ganhar o "Grande Prémio".

Depois de completar as missões principais, desbloqueamos várias funcionalidades novas: acesso a missões, equipamento, áreas, atividades ou habilidades. Por outro lado, as missões secundárias oferecem desafios um pouco mais fáceis e servem também de preparação para as principais, caso o jogador necessite de alguns níveis de experiência ou equipamento de antemão.

O modo multijogador é ativado na cidade, onde se pode formar uma equipa com um máximo de quatro jogadores. Apenas é possível fazer missões secundárias, uma vez que as principais são de jogador único. É algo inconveniente para quem queira aproveitar o jogo em multijogador ter de jogar as missões principais sozinho.

As batalhas são bastante fluídas como seria de esperar num jogo ARPG. O jogador pode deslocar-se com o controlo analógico, atacar e utilizar habilidades livremente. Também se pode esquivar de ataques e correr. Em batalha, podemos alternar entre 6 armas (designadas no jogo por "jaras") escolhidas para levar para a missão. Cada jara tem uma habilidade normal, de curto cooldown, e uma especial, que apenas pode ser utilizada depois de atacar vários inimigos. Também podem ter várias habilidades passivas que conferem bónus, tais como maior dano a certo tipo de inimigos, ou aumento de stats.

Cada vez que o jogador ataca um inimigo consome pontos de uma barra de energia associada à jara que está a utilizar. Com esta mecânica, o jogador é encorajado a mudar de jara frequentemente já que gastar a energia toda da arma de uma vez, reduz temporariamente a velocidade e o dano dos ataques. Apesar disso, as barras de energia recuperam automaticamente.

Snack World: TDC possui um sistema de tipos e fraquezas, em que certas armas e ataques dão mais dano a certos inimigos do que a outros. Apesar de ser um pouco confuso, o jogador pode mudar automaticamente para a arma mais adequada sempre que encontra um inimigo. Tem também tem uma mecânica de Coleção de Monstros, chamados "Snacks", que permite adquirir companheiros e levá-los para as missões.

Um ponto positivo bastante forte em Snack World: TDC é que os ataques dos inimigos são indicados com uma animação que mostra a área que vão afetar. Com isto, podemos aprender com facilidade os padrões de ataque dos inimigos e prepararmo-nos para esquivar com antecedência. Esta pequena aprendizagem pode ser chave para derrotar os bosses finais de cada capítulo, já que alguns ataques podem ser devastadores se não forem devidamente esquivados.

Os sons do jogo são giros, mas extremamente repetitivos. Á exceção do jogador que tem sons diferentes para expressões diferentes, as personagem e  os inimigos praticamente só fazem um ou dois sons, o que os torna algo cansativos. Além disto, a música não é muito variada ao longo do jogo.

Snack World:TDC conta com uma média de 60 horas de missões da história principal e muitas mais com o modo multijogador. É bastante divertido de jogar. No entanto, para alguns poderá ser um pouco repetitivo refazer missões. Não está disponível em português.

Review Overview

Snack World: The Dungeon Crawl é um action-RPG desenvolvido pela Level-5 (os mesmos criadores da saga Professor Layton, incluindo Layton’s Mystery Journey, entre outros) e foi lançado em fevereiro de 2020. É divertido e repleto de trocadilhos de comida, com uma narrativa admitidamente satírica para com o próprio género RPG,…

Snack World

Jogabilidade - 87%
Gráficos - 88%
Som/Banda Sonora - 73%
Longevidade - 89%

84%

Muito Bom

Divertido e com boa disposição, simples de jogar, promete boas horas de jogo. Um pouco repetitivo. Não está disponível em português.

User Rating: Be the first one !

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos