Menu

Nur: Explora pequenas ilhas com grandes problemas numa fantástica aventura isométrica!

Nur é um 3D isometric action-adventure desenvolvido pela bedbed, uma dupla composta por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro. A equipa está neste momento a desenvolver o seu primeiro IP, Nur, para PC e Playstation®4.

Nur é um platformer em perspetiva isométrica, que apresenta um desafio de game design interessante. Segundo Carlos Pedroso, “Sem a percepção de profundidade, muito do jogo foi construído em torno disso, com pequenos truques de level-design e de arte para ajudar o jogador a ir na direcção certa”. Inês Ribeiro, a artista do jogo, adiciona: “A nossa intenção é diminuir o peso que a nossa sociedade normalmente associa às questões mentais. As personagens e os ambientes são delicados, acolhedores e leves, mas detalhados e ricos, para que o jogador fique imerso nas tarefas de uma forma positiva.”.

20200514_Nur02

Infelizmente, a pequena raposa Nur foi apanhada de surpresa e a sua vida nunca mais foi a mesma. Sozinha com os seus livros e sonhos, ela é encorajada pela a voz do avô: “Vamos lá Nur! Não podes ficar aqui presa para sempre. Eu e a tua avó adorávamos explorar! É tempo de saíres do teu quarto! Vem comigo e eu mostro-te o mundo.”.

Joga com a Nur enquanto ela explora novas ilhas e conhece novos amigos:

Explora um mundo fofinho: Visita cidades, compra roupas adoráveis, repara a tua casa e ajuda quem precisa durante a viagem. Esta jornada está cheia de aventuras, desde ajudar uma ovelhinha com problemas de ansiedade a ir cortar o cabelo, a lutar com fantasmas dentro de uma mansão assombrada.

Ultrapassa obstáculos e desafios: A agilidade da Nur vai ser posta à prova à medida que vai ultrapassando plataformas cheias de desafios e obstáculos physics-based que, tornam o mundo muito mais vivo e apelativo.

Aprende enquanto jogas: cada ilha segue uma temática psicológica com composições metafóricas de todo seu ambiente. Nur tem de ajudar cada habitante a perceber como sair da sua cruzada pessoal.

PressKit : indiedb.com/games/nur/presskit
GameDev Blog: indiedb.com/games/nur
Twitter: twitter.com/bedbedgames

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming