Menu

Tricephalus e Headless Studio anunciam o desenvolvimento de “Caravel: Set Forth” com um teaser trailer

O estúdio Português de jogos indie Tricephalus e a também Portuguesa Headless Studio, anunciam hoje que se aliaram para produzir e desenvolver Caravel: Set Forth, um jogo single player de simulação de gestão da tripulação a bordo de uma caravela Portuguesa no início do século XV. Apesar de Caravel: Set Forth estar ainda num estado inicial do seu desenvolvimento, os seus criadores decidiram anunciar o título com o lançamento de um pequeno teaser trailer. Os jogadores terão que controlar individualmente os membros da tripulação, e mantê-los vivos enquanto estes manobram a caravela, numa arriscada missão a mando do Infante D. Henrique. Fernando Pessoa escreveu outrora que “tudo é ousado para quem a nada se atreve” e a frase ressoou com o tema de Caravel: Set Forth, pelo que a equipa a tornou o lema oficial do jogo.

O jogo está em desenvolvimento desde o início de 2020, a partir de um conceito e design da Tricephalus, e produzido pela Headless Studio. Caravel: Set Forth é um jogo para PC, a ser desenvolvido no Unreal Engine.

Características:
– Controla cada membro da tripulação e faz uso das suas habilidades únicas
– Define os mantimentos e carga necessários para a viagem
– Enfrenta o mar aberto e o tempo imprevisível
– Aprecia as vistas do oceano e a sua fauna
– Ciclo Noite/Dia
– A narrativa subjacente apresentará os membros da tripulação e a sua história enquanto estes navegam para o desconhecido

Tricephalus é um estúdio indie de desenvolvimento de jogos localizado em Aveiro, Portugal. Headless Studio é uma empresa de tecnologia criativa, dividida entre Lisboa e Porto, Portugal, e que já trabalhou com clientes como a AMD, Intel e Targus.

Para mais informações visita o site oficial.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos