Menu

A Quiet Life, um point-and-click adventure 2D, está a ser desenvolvido pela equipa indie QL Productions

Numa realidade onde toda a gente nasce com habilidades peculiares, sobreviver ao quotidiano torna-se, ocasionalmente, numa tarefa difícil. Esta é a premissa de A Quiet Life, um point-and-click adventure 2D que está a ser desenvolvido para PC pela equipa independente QL Productions. Fundada em 2020, a QL Productions é uma equipa independente, focada em criar produtos disruptivos, através de temas e narrativas pouco convencionais. Previamente desenvolveu os títulos Mole e Detective Tales, como projectos universitários.

A narrativa de A Quiet Life é peculiar, abordando um tema banal como a vida quotidiana e transformando-o em algo desafiante e interactivo. A narrativa passa-se numa realidade alternativa onde cada indivíduo é dotado de uma habilidade única, e duas dessas pessoas são os personagens em foco no jogo, dois colegas de casa que tentam conviver um com o outro e coexistir com as suas habilidades contrastantes.

Um dos rapazes transforma todas as superfícies onde toca com as suas mãos em armadilhas explosivas, e o outro tem a capacidade de rebobinar o tempo relativamente à actividade de um objecto e saber como foi manipulado no passado através do som. O jogo baseia-se em viver na pele do segundo rapaz e executar as tarefas banais do quotidiano que todos conhecemos, mas que nesta realidade podem ser fatais.

Principais características/features:

  • Narrativa Peculiar: A jogabilidade tem ligação directa com os aspectos ridículos que moldam as vidas das 2 personagens em foco;
  • Várias Oportunidades: Múltiplas soluções são oferecidas para os mesmos problemas, e os jogadores são avaliados no fim de cada nível com base no seu desempenho;
  • Puzzles Espaciais: Os jogadores são forçados a manter consciência da sua posição em relação ao mundo do jogo, para resolverem muitos dos seus desafios com ênfase em áudio 3D.

De acordo com Geraldes, o game designer da equipa, “desde o início do desenvolvimento, o meu foco e do resto da equipa está em criar uma experiência narrativa única assente no género de point-and-click”, acrescentado que, “considero que a predominância do som 3D binaural irá constituir o maior contributo para este objectivo”.

O jogo está na fase de produção, com o lançamento da vertical slice previsto para Junho de 2021.

 

Para mais informações, é possível consultar o Twitter oficial do grupo ou a página do Indie DB.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos