Menu

The Sixth Sun: retro first-person shooter inspirado na civilização e mitologia asteca

O estúdio BottomText Productions encontra-se actualmente a desenvolver o projecto The Sixth Sun para PC, um projecto inspirado nos retro first-person shooters dos anos 90, aplicando o gameplay numa temática fictícia inspirado na civilização e mitologia asteca, contando a estória de um guerreiro abençoado pelos deuses para derrotar os invasores vindos das estrelas.

BottomText Productions foi fundada em 2019 – com os membros Hugo Feliciano, Pedro Fernandes e Rafael Castro e Silva – tendo como primeiro projecto Sheoul, um jogo de puzzle e aventura em primeira pessoa. Trinity foi o segundo projecto, um shooter em terceira pessoa, ganhando com estes experiência e conhecimentos práticos para desenvolvimento. Em Outubro de 2020 foi adicionada ao estúdio a colega Inês Barradas como artista de 3D e concept artist, com arte feita para os projectos The Spartans e Anastasia, para aumentar a qualidade visual do projecto.

The Sixth Sun segue a jornada de um guerreiro asteca escolhido pelos deuses para impedir uma misteriosa civilização alienígena de reviver o grande Cipactli, o monstro gigante derrotado pelas divindades cardinais no nascimento do mundo, trazendo com o seu regresso o fim para toda a humanidade.

Segundo Inês Barradas, a game artist, “O objectivo do protagonista é enfrentar as hordas de inimigos e derrotar os seus generais de modo a que não consigam levar a cabo o ritual de ressuscitar Cipactli. Para isto, este tem de utilizar a sua arma abençoada e habilidade de trovão para derrotar os seus inimigos.”

Principais características:

  • Combate: duas habilidades de combate, uma de curto alcance com dano alto e uma de longo alcance que atinge o ponto para onde ele está a apontar juntamente com uma área em volta do ponto;
  • Ambiente: A estória acontece num universo em que a civilização asteca é invadida por seres vindos do espaço determinados em acordar um monstro da mitologia asteca que irá trazer com o seu regresso a destruição da terra. Durante esta aventura, vamos encontrar ruínas da civilização asteca, marcadas pelo conflito com os invasores e pelas estruturas dos seres que este tem de enfrentar;
  • Movimento: usa o movimento, sendo capaz de andar por cima de grupos de inimigos, para navegar e controlar as hordas que serão comandadas contra ele, sendo que terá poucas chances de sobreviver se for encurralado pelas mesmas. Para além disto, este necessita de usar o seu movimento para chegar a adversários que possam ser capazes de atingir ameaças de maior alcance;
  • Recursos: A forma de gerar munição é através da sua habilidade secundária, sendo que esta, por sua vez, é alimentada pelos inimigos que o jogador derrota. Tem de ser capaz de usar ambas as habilidades para garantir que não fica sem acesso a uma delas.

 

Para mais informações, é possível consultar o Twitter oficial do estúdio ou a página do Indie DB.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos