Menu

Nintendo aposta na criação de videojogos com o seu mais recente título Game Builder Garage

Sempre quis criar o seu próprio jogo? Esse sonho poderá ser concretizado com Game Builder Garage, disponível exclusivamente para a Nintendo Switch a partir de 11 de Junho. Com este novo software, disponível na Nintendo eShop na Europa, todos podem divertir-se a criar e a partilhar os seus próprios jogos. Ligando criaturas coloridas chamadas Nodon, todos podem aprender a criar os seus próprios jogos através de aulas guiadas que abrangem as noções básicas de programação. O melhor de tudo é que não requer qualquer experiência prévia! No trailerApresentamos Game Builder Garage para a Nintendo Switch” pode ficar a conhecer os Nodon e como funcionam. Descubra ainda que tipos de jogos será capaz de criar!

Os Nodon são criaturas com grandes personalidades que o ajudarão a criar os seus jogos de raiz. Game Builder Garage contém dezenas de Nodon, cada um com uma função específica, e pode aprender a criar jogos ligando-os através de diferentes formas. Por exemplo, poderá criar e mover uma personagem semelhante a um humano com um manípulo analógico simplesmente ligando um Nodon Stick a um Nodon Person! Aprenderá assim as noções básicas de programação de jogos com acções e reacções de forma divertida e intuitiva, o que lhe permitirá criar uma enorme variedade de tipos de jogos. Desde jogos de plataformas de deslocação lateral a corridas de carros, passando por destruição de extraterrestres, o único limite será a sua imaginação!

Assim que inicia Game Builder Garage poderá aceder ao modo Lesson. Aqui conhecerá as coloridas personagens Nodon, as criaturas que utilizará para aprender os conceitos básicos de programação visual passo a passo com aulas interactivas que pode seguir ao seu próprio ritmo. Estas aulas foram concebidas para serem divertidas, cativantes e ideais para pessoas com todo o tipo de experiência. Pelo caminho existem até “pontos de controlo” nos quais os jogadores terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos resolvendo quebra-cabeças ou levando a cabo determinadas tarefas.

No modo Free Programming poderá dar vida às suas ideias colocando à prova as habilidades adquiridas nas aulas. Com o simples premir de um botão poderá alternar entre a programação e o ecrã do jogo para experimentar rapidamente a sua criação e vê-la em acção!

Se procura um pouco de inspiração, tem também a possibilidade de trocar e descarregar jogos com amigos e familiares através da Internet ou de uma ligação sem fios local.* Trata-se de uma óptima forma não só de exibir algumas das suas próprias criações como de conhecer jogos criados por outros. Pode até aceder ao modo Free Programming e descobrir a programação de outros jogos para analisá-los e aprender alguns truques!

Embora Game Builder Garage possa ser controlado com o Joy-Con, o Comando Pro da Nintendo Switch ou os controlos da Nintendo Switch Lite**, é também possível criar jogos usando um rato compatível ligado à porta USB da base da Nintendo Switch. Esta opção de controlo poderá revelar-se mais útil para os adeptos da sensação que a utilização do rato proporciona.

Game Builder Garage chega à Nintendo eShop exclusivamente na Europa a 11 de Junho e custará €29,99.

Em Game Builder Garage para a Nintendo Switch, todos podem aprender a criar jogos de forma divertida e intuitiva, sem a necessidade de experiência prévia, ligando criaturas coloridas chamadas Nodon e seguindo aulas de programação visual básica passo a passo ao seu próprio ritmo.

 

* Requer ligação à Internet. Requer uma adesão ao serviço Nintendo Switch Online (à venda em separado) e uma Conta Nintendo. Poderá não estar disponível em todos os países. As opções de jogo online requerem acesso à Internet. Sujeito aos termos e condições. Para mais informações, visite nintendo.pt/nintendoswitchonline
** Na Nintendo Switch Lite, o jogo requer acessórios adicionais (à venda em separado) e os controlos podem diferir.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos