Menu

E3 2021 | Resumo do primeiro dia

O primeiro dia da E3 2021 começou com o Guerrilla Collective Showcase como parte do Summer of Gaming.
Um dos grandes destaques foi uma nova gameplay comentada do Aragami 2, com revelação da data de lançamento para 17 de Setembro de 2021. A gameplay apresentou inúmeras melhorias comparativamente ao primeiro título, que por si só já é marcante. Mais mecânicas de combate e stealth foram também adicionadas.

O BPM: Bullets Per Minute, que já está disponível na Steam, vai chegar este verão às consolas, com a sua entrada na PlayStation 4 e Xbox One. Este é um FPS de ritmo Rogue Like, onde temos de saltar, disparar e até recarregar a arma em sincronia com a música.
Foi ainda revelado um lançamento físico do Ghostrunner para a Switch, que irá chegar no dia 30 de Junho de 2021.

A segunda grande apresentação do dia foi o Ubisoft Forward. O evento começou com um trailer de apresentação do Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction (que chegou a ter os codenames Rainbow Six Quarentine e Rainbow Six Parasite), bem como uma gameplay comentada. Este jogo não será o típico PVP online tal como o seu antecessor Rainbow Six Siege. Este jogo poderá ser jogado a solo, ou então enquanto co-op, onde podemos ter até 3 jogadores a colaborar connosco para progredir na história. Foi revelada também a data de lançamento para o dia 16 de Setembro de 2021. O jogo terá cross-play entre PlayStation, Xbox, PC e Stadia.

Foi revelado o RockSmith+, um serviço de subscrição do Rocksmith com a mesma essência do Rocksmith original, que agora também inclui novas features e até aulas de vídeo. A grande novidade é que agora poderão utilizar uma app no pc ou dispositivo móvel, e se tiverem amplificador podem utilizar apenas o vosso microfone para captar o som e jogarem sem necessitarem de nenhum acessório adicional. Já está disponível tanbém o registo para a Beta em pc.

O Riders Republic recebeu novas imagens de gameplay comentadas, bem como a data de lançamento para o dia 2 de Setembro de 2021.
Outro anúncio foi o Just Dance 2022, o jogo terá 40 novas faixas e será lançado no dia 4 de Novembro de 2021, para as consolas PlayStation, consolas Xbox, Nintendo Switch e Stadia.

Outro dos momentos mais marcantes foram as novidades sobre o Far Cry 6. O jogo recebeu um novo trailer e foi ainda revelado o season pass. Este inclui o Far Cry 3 Blood Dragon, onde podemos jogar com Vaas.

O evento continuou com grandes anúncios. Foi feita a apresentação do Mario + Rabbids Sparks of Hope, o exclusivo de Nintendo Switch onde teremos de salvar a galáxia, com a ajuda das icónicas personagens dos universos de Super Mario e Rabbids.
Além do trailer, o jogo recebeu também as suas primeiras imagens de gameplay e uma previsão de lançamento para 2022.

A cereja no topo do bolo, que foi também a grande revelação da noite foi o Avatar Frontiers of Pandora, com visuais estonteantes conseguidos graças ao Snowdrop Engine. O jogo será lançado em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series S/X,PC, Stadia e Luna.

Depois da Ubisoft Forward foi a vez da conferência da Devolver Digital, que continuou com a sua fórmula super original de apresentar as novidades. Para começar (e bem) foi apresentado o segundo gameplay trailer do Shadow Warrior 3. Um incrível FPS que chegará ainda este ano, mas sem data de lançamento agendada.
Em seguida foi anunciado o Trek to Yomi, um 2D side scroller focado em samurais que chegará em 2022 a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

O multiplayer Phantom Abyss recebeu um novo trailer para promover o early acess na Steam, que irá começar no dia 22 de Junho de 2021.
Mais revelações foram guardadas pela Devolver para esta noite, e uma delas foi precisamente o jogo Wizard With A Gun, um multiplayer survival adventure game que chegará à Nintendo Switch e PC em 2022.

Death’s Door, que chegará às consolas Xbox e PC, recebeu um novo trailer e logo de seguida foram revelados ainda os jogos Inscryption, que chegará em 2022, um jogo mobile chamado Devolver Tumble Time e por fim o Demon Throttle para Nintendo Switch.

O último momento deste primeiro dia foi a Gearbox Showcase. A primeira revelação da transmissão foi de que está a ser desenvolvido o Homeworld 3, o terceiro título da icónica franquia de RTS.
Recebemos novidades do recém-anunciado Tiny Tina’s Wonderlands, um spin-off de fantasia de Borderlands. O jogo será lançado em 2022.

O Tribes of Midgard recebeu também mais algumas novidades.
Para terminar foi oficialmente confirmado o rumor de que Godfall irá mesmo chegar à PS4. O lançamento está agendado para o dia 10 de Agosto de 2021. Juntamente com este lançamento chega também o DLC Fire & Darkness para PS4, PS5 e PC (Epic Games Store).

A E3 2021 irá decorrer entre os dias 12 e 15 de Junho de 2021.

Nicole Concha
Latest posts by Nicole Concha (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos