Menu

Análise – New Pokémon Snap – Nintendo Switch

Lançado no final de maio, New Pokémon Snap é um exclusivo Nintendo Switch que traz o melhor do antigo Pokémon Snap da Nintendo 64. Com melhoramentos significativos que resultaram num jogo divertido e longevo, é um dos jogos mais relaxantes de 2021.

Em New Pokémon Snap conhecemos a região de Lental, onde Rita e Professor Mirror esperam por nós. Com um Neo-One, a cápsula que nos transportará, temos uma simples missão: fotografar o máximo de Pokémons possível. Em cada local no mapa temos vários percursos e alturas do dia, para explorar e ajudar a recolher informação para as pesquisas do Professor Mirror. Este dedica-se a estudar o comportamento dos Pokémon e a forma como se adaptam ao meio, seguindo os diários e descobertas de um explorador lendário.

As áreas são os mais diversos cenários. Desde o parque à selva, ao deserto e à praia; as paisagens são absolutamente deslumbrantes e configuram bem a biodiversidade no universo pokémon. Enquanto que nos jogos tradicionais os Pokémon selvagens podem ser intrusivos no meio do jogo, aqui podemos observá-los no habitat natural, com os seus lugares definidos na biosfera; tudo de um ponto de vista “científico”.

Depois, temos de completar o photodex. No fim de cada viagem, escolhemos algumas das fotos que tirámos para o photodex para que Mirror as observe. A classificação das fotos têm em conta a qualidade da foto, distância, centralidade, outros pokémons de fundo e aquilo que eles estão a fazer no momento da foto.  Estas são avaliadas de 1 a 4 estrelas e classificadas de bronze a diamante. Esses pontos resultantes permitem que passemos de nível no itinerário que escolhemos fazer.

Os requests são pedidos dos NPCs para tirar fotos de acontecimentos específicos. Alguns deles coincidem com fotos de 4 estrelas. Vamos desbloqueando ferramentas adicionais como as fluff fruits (uma espécie de maçã), a cantiga estilo carrinha dos gelados ou a esferas luminosas que são centrais nesta pesquisa. Estas ferramentas ajudam a obter melhores fotografias.

A banda sonora traz temas que soam logo a Pokémon e são adequadas a cada espaço. Mesmo sendo um pouco repetitiva, não incomoda. A única repetição que achei desagradável ao fim de umas horas foi a da campainha dos gelados, que é sempre a mesma.

Em termos de jogabilidade, é fácil e intuitivo perceber o que temos de fazer. No entanto, New Pokemon Snap precisa ainda de alguns melhoramentos básicos nos menus, que não são lá muito amigáveis para com o utilizador.  Por exemplo, temos de passar o mesmo nível várias vezes, mas no final, depois da avaliação, não é possível selecionar o mesmo mapa com um nível diferente. Apenas o mesmo ou então voltar manualmente onde estávamos a partir do menu principal.

Outro aspeto que senti que faltava era a possibilidade de consultar os requests DURANTE o percurso. Estes pedidos para fotos são o que torna a longevidade do jogo mais extensa, mas acabam por saturar o jogador a longo prazo por um motivo: muitas vezes são pedidas fotos de acontecimentos que já fotografámos antes. Temos também um limite de fotografias que podemos tirar e que podemos expandir com um aumento na memória do save. Só que seria bom um aviso para se expandir o limite desde o início ou durante o jogo, pois aconteceu-me ter a viagem terminada por este motivo.

A missão principal pode ser completada em 15-25h. No entanto, os jogadores completistas poderão passar mais umas dezenas de horas a completar o photodex e a atender aos pedidos para fotos de eventos/comportamentos específicos.

As fotos podem ser guardadas, editadas e partilhadas online. Além disso também se pode ver as fotos dos amigos (e dos jogadores a nível global) e dar Sweet! Medals. Há um aspeto útil que esconde fotos de locais que ainda não visitámos para evitar possíveis spoilers.

À medida que jogamos e desbloqueamos conquistas, recebemos itens que podem ser usados na edição de fotos. Estes pode ser stickers ou molduras, bem como avatares e títulos para colocar no nosso perfil online.

New Pokémon Snap é a viagem pelo mundo natural de Pokémon que tanto ansiávamos e é uma garantia de horas de jogo bem passadas. É também uma ode ao velhinho Pokémon Snap da Nintendo 64, que era um jogo divertido, ainda que bastante mais curto.  Pega no melhor do antecessor e adiciona as missões e o modo online, que fazem com que a experiência de fotografar estes adoráveis monstros de bolso seja muito mais aprazível.

Review Overview

Lançado no final de maio, New Pokémon Snap é um exclusivo Nintendo Switch que traz o melhor do antigo Pokémon Snap da Nintendo 64. Com melhoramentos significativos que resultaram num jogo divertido e longevo, é um dos jogos mais relaxantes de 2021. Em New Pokémon Snap conhecemos a região de…

New Pokémon Snap

Jogabilidade - 87%
Gráficos - 93%
Som/Banda Sonora - 85%
Longevidade - 90%

89%

Muito Bom

New Pokémon Snap é a viagem pelo mundo natural de Pokémon que tanto ansiávamos e é uma garantia de horas de jogo bem passadas.

User Rating: Be the first one !

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming