Menu

A segunda edição da European Nations Cup será na Ucrânia, de 20 a 25 de Agosto

A 2ª. Edição do European Nations Cup – Campeonato Europeu de Esports – realiza-se em Krivoy Rog na Ucrânia, entre os dias 20 e 25 de Agosto. A competição, organizada anualmente pela Federação Europeia de Esports (EEF), será disputada na modalidade de eFootball por 12 selecções europeias e terá um prémio total de 5 mil dólares. Organizada pela EEF em colaboração com a Federação Internacional de Esports (IESF), Federação Ucraniana de Esports (UESF) e Associação Ucraniana de Efootball (UAEF), a European Nations Cup terá o apoio do Governo Ucraniano assim como da Federação Ucraniana de Futebol Profissional (UAF).

“Depois do sucesso da primeira edição da European Nations Cup que contou com um cariz solidário, queremos estabelecer esta competição internacional como a principal plataforma para mostrar os actuais e futuros talentos europeus nas diversas modalidades. Estamos extremamente gratos aos nossos parceiros na Ucrânia por serem uma forte força motriz no movimento de Esports europeus”, Karol Cagáň, presidente da Federação Europeia de Esports.

O Campeonato Europeu de eFootball 2021 será disputado pelas selecções nacionais do Azerbaijão, Croácia, República Checa, Hungria, Macedónia do Norte, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

A primeira edição do European Nations Cup contou com um cariz solidário com o objectivo de angariar fundos para os esforços de combate contra a pandemia da COVID-19. A Macedónia do Norte, República Checa e Sérvia foram os vencedores nas modalidades de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e eFootball PES 2020, respectivamente.

 

Para mais informação consulte o site da Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE): www.fpde.pt

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos