Menu

Análise – Uncharted Legacy of Thieves Collection (PS5)

As aventuras de Nathan Drake, Chloe Fraser e Nadine Ross chegam agora à PlayStation 5 e PC com Uncharted Legacy of Thieves Collection, que inclui versões remasterizadas de Uncharted 4 e Uncharted O Legado Perdido.

Começa de fresco

Para muitos este será o primeiro contacto com o universo de Uncharted, para outros a primeira vez que jogam estas entradas na franquia, mas será também um regresso para aqueles que já mergulharam anteriormente nestas aventuras. Seja qual for o caso, Uncharted Legacy of Thieves Collection consegue fazer sentir que esta é uma experiência única, mesmo para quem já jogou anteriormente estes títulos.

Contextualizando os novos jogadores, Uncharted 4 é o grande final da história de Nathan Drake, o caçador de tesouros mais adorado da PlayStation. Acompanhamos a sua aventura em busca da Libertalia do pirata Henry Avery, com escaladas épicas, batalhas contra soldados armados, momentos de furtividade, explorações subaquáticas, momentos de condução dignos de rally e puzzles que prometem exercitar os neurónios.
Em Uncharted O Legado Perdido acompanhamos Chloe Fraser e Nadine Ross, que marcaram presença em Uncharted 2 e Uncharted 4 respetivamente, numa aventura em busca da Presa de Ganesh. Neste título temos tudo aquilo que Uncharted 4 nos ofereceu em termos de jogabilidade, mas conta agora também com uma secção que pode ser explorada livremente, com diversos objetivos ao longo de um extenso mapa, uma novidade na franquia.

O modo multiplayer de Uncharted 4 não está presente nesta coleção.

Continua a tua aventura

Caso estejas a recomeçar estas aventuras na PS5 depois de as teres terminado na PS4, ou ainda estejas a meio, podes importar os teus save files e continuar na PS5.
Para isso basta importares as tuas saves da PS4 ou do armazenamento da cloud PS Plus para a PS5 (passo que não é necessário caso tenhas jogado as versões de PS4 na PS5), escolher o jogo pretendido no menu, selecionar “Estória”, clicar em “Importar jogo da consola PS4” e por fim escolher o ficheiro pretendido.
Esta opção permite também que todos os troféus ganhos na versão de PS4, sejam desbloqueados também na versão de PS5.

Dualsense aproveitado ao máximo

Aquilo que mais torna esta experiência única é precisamente a adaptação do Dualsense. O feedback háptico e os gatilhos adaptativos foram aplicados de forma incrível, principalmente em situações como a utilização de armas. Consegue sentir-se a diferença de pressão que é necessária para apertar o gatilho de cada tipo de arma, os tipos de disparos e até o recoil das próprias armas. Podemos sentir a diferença entre cada tipo de solo que pisamos (ou deslizamos), e todas as ações do jogo são representadas na perfeição com o feedback háptico do Dualsense. Tudo isto feito de forma a nos levar a uma experiência de imersão ainda mais intensa.

Melhorias gráficas

Num remaster aquilo que nunca pode faltar são as melhorias gráficas e visuais. Uncharted Legacy of Thieves Collection apresenta gráficos e visuais notoriamente mais polidos que os jogos originais.
Temos dois modos de processamento disponíveis na PS5. O modo Fidelidade, que favorece mais a resolução do que a taxa de fotogramas, pensado para uma resolução 4K e ficando numa meta de 30 FPS, e o modo Desempenho, que faz um equilíbrio entre a resolução e a taxa de fotogramas, apontando para os 60 FPS. Neste caso a review foi feita no modo de Desempenho e todas as imagens capturadas tanto em vídeo como screenshots, foram nesse mesmo modo.

Várias opções de aquisição

Para quem quiser adquirir Uncharted Legacy of Thieves Collection, existem várias opções disponíveis. Se já tiverem Uncharted 4 ou Uncharted Lost Legacy, podem fazer o upgrade para a PS5 por apenas 10€. Podem também comprar a versão PS5 diretamente na PlayStation Store e podem ainda comprar a versão de PC na Steam ou Epic Games Store. Para quem reservar jogo ou fizer o upgrade até dia 3 de fevereiro, recebem ainda um bilhete cinema para o filme de Uncharted como bónus.

 

Uncharted Legacy of Thieves Collection estará disponível para PlayStation 5 (PlayStation Store) e PC (Steam e Epic Games Store) no dia 28 de Janeiro. Para mais informações, visita o website oficial.

Código cedido pela PlayStation Portugal

As aventuras de Nathan Drake, Chloe Fraser e Nadine Ross chegam agora à PlayStation 5 e PC com Uncharted Legacy of Thieves Collection, que inclui versões remasterizadas de Uncharted 4 e Uncharted O Legado Perdido. Começa de fresco Para muitos este será o primeiro contacto com o universo de Uncharted,…

Uncharted Legacy of Thieves Collection (PS5)

História - 100%
Jogabilidade - 100%
Gráficos - 100%
Banda Sonora - 100%
Longevidade - 100%

100%

Excelente

Uncharted Legacy of Thieves Collection transforma a já incrível experiência de Uncharted 4 e Uncharted O Legado Perdido, em algo ainda melhor. As melhorias gráficas e visuais, juntamente com a utilização do Dualsense, fazem com que esta seja uma experiência única tanto para os novos jogadores, como para veteranos das aventuras de Nathan Drake.

User Rating: 3.58 ( 3 votes)
Nicole Concha

One comment

1 Pings/Trackbacks for "Análise – Uncharted Legacy of Thieves Collection (PS5)"
  1. […] referir que o jogo UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões, já está disponível na PlayStation®Store e nas lojas habituais, por 49,99€ (PVP estimado), e […]

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos