Menu

Fomos à Maior Cidade Gaming do País!

Foi no passado fim de semana que estivémos presentes na maior cidade gaming do país, a Worten Game City. O evento da Worten em conjunto com o Rock In Rio teve lugar na Cordoaria Nacional e segundo a organização foram partilhados mais de 830 conteúdos nas redes sociais, entre tweets, posts, vídeos e stories, alcançando mais de 2 milhões de pessoas.

“O balanço que fazemos da primeira edição da Worten Game City comprova o sucesso da estratégia iniciada em 2018, com a entrada do Gaming no Rock in Rio-Lisboa. Em 2020 há mais, e não paramos por aí”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Os visitantes tiveram à sua disposição uma grande variedade de postos de jogo e várias actividades proporcionadas pelos expositores presentes, entre os quais a Sony PlayStation, Nintendo, Microsoft Xbox, Red Bull e a Upload Distribution. Days Gone, Mortal Kombat 11, Super Smash Bros. Ultimate e FIFA 19 foram alguns dos jogos que pudémos jogar durante o evento. Apesar de não serem jogos propriamente novos, tiveram uma grande afluência por parte dos fãs e curiosos.

A Nostalgica esteve também presente com o seu espaço RetroGaming e foram várias as máquinas arcade e sistemas antigos que tivémos ao nosso dispor. O brilho nos olhos dos mais graúdos (e não só) provou que os jogos retro, apesar da quantidade de anos que já passaram, continuam atuais e capazes de sacar um sorriso de orelha a orelha a quem quer que os experimente.

Como não podia deixar de ser, houve uma zona dedicada aos e-sports onde decorreram os torneios de CS:GO, League of Legends, FIFA e Fortnite.

Os jogos de realidade virtual estiveram também presentes numa área dedicada ás novas tecnologias, com principal destaque para os sistemas Omni que são capazes de criar uma experiência de imersão total nunca antes vista! Dentro desta zona, houve também uma zona de Laser Tag com o carimbo da MultiOpticas.

Está claro que a música não podia faltar e no Mega Hits Live Stage tivémos alguns artistas como RNG Major, Piruka, Paulo Sousa, April Ivy e Supa Squad. A minha única queixa do evento (que não se prende com a organização, mas sim com o próprio público) foi o facto chegar ao local dos concertos e ver os RNG Major, uma banda que toca covers de músicas de videojogos, sem público nenhum. Senti alguma tristeza ao ver que não houve qualquer tipo de valorização pelo trabalho destes artistas, que deram tudo em palco enquanto eu estive lá a ver.

Ou seja, foram imensas as atividades a que os participantes tiveram acesso durante estes três dias e tanto a Worten como o Rock in Rio Lisboa estão de parabéns por este grande evento. Mal podemos esperar pela próxima edição!

Ainda têm dúvidas sobre a qualidade e dimensão do evento? Fiquem com o vlog da Nicole Concha, a nova colaboradora da MoshBit Gaming!

Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos