Menu

Moche XL Games World – Reportagem

A primeira edição da Moche XL Games World decorreu de 14 a 17 de novembro no Altice Arena em Lisboa. A Moshbit Gaming esteve lá e conta-te como foi.

Após a longa fila de espera à entrada, esperava-nos uma arena recheada de jogos, campeonatos e passatempos.

A Playstation ocupava o lugar cativo à entrada, numa das áreas mais dinâmicas do evento, com a apresentação de Gonçalo Morais, que entretinha o público entre entrevistas e passatempos. Pepê Rapazote também esteve presente onde falou sobre a experiência da dobragem portuguesa do protagonista de Death Stranding, Sam Porter Bridges. A PS trouxe também diversos jogos para o público experimentar, como Call of Duty Modern Warfare, The Amazing Spiderman, ou Grand Turismo, mas o rei do stand foi a aventura VR de Iron Man.

Até a nossa colaboradora Nicole Concha brilhou no palco Playstation com uma interpretação de Through the Valley, a música que Ellie toca no trailer de The Last of Us II.

Era na área Indie X que se concentravam os developers de mais de 50 jogos independentes. Falámos com Calebe da Outriders, finalistas da Playstation Talents deste ano com Back Then. Este jogo tem como foco principal um idoso que sofre de Alzheimer e a forma como tenta recordar o passado. A inspiração para este tema veio do facto de todos os membros da equipa terem um familiar nas mesmas condições e, além de um jogo, é uma forma de alertar para a doença e o abandono de idosos.

Falámos também com Marco Bettencourt, CEO da Red Cat Pig, a start-up portuguesa que se orgulha de poder lançar o jogo KEO no final de 2020, para Playstation e PC . Keo é um jogo de carros com vários modos de jogo (co-op e vs) que está a ser produzido nos Açores há dois anos e conta com mais um ano de produção.

A zona de Realidade Virtual levou o público para vários universos, mas foi Star Wars Jedi: Fallen Order que roubou as atenções de todos eles.

Passámos pelo Salão dos Jogos Arcade, um salto para os anos 80 e 90, com praticamente todas as consolas que alguma vez saíram à disposição de todos, bem como aqueles jogos de salão e clássicos como Street Fighter ou Pac-Man; até as máquinas de Pin Ball analógico que adornavam os salões da altura.

A área Nintendo disponibilizava jogos como Luigi’s Mansion, Super Smash Brothers e Ring Fit Adventure, para pôr o treino em dia. O rei do stand foi o recém-lançado Pokémon Sword e Shield, onde miúdos e graúdos aguardaram para jogar em primeira mão. Houve também o torneio de Super Smash Brothers, cujos vencedores foram os FCT Gang e representarão Portugal no torneio europeu.

Outros torneios que encheram o espaço de apoiantes foram os de Tekken 7, Fifa 20 e CS:GO, sendo que a maior atracção foi o Fortnite World.

Esta primeira edição contou com 30 mil visitantes durante os quatro dias, que puderam divertir-se em família e levar para casa prémios dos melhores passatempos. Aguardamos a próxima edição ?

Fiquem com o vlog da Nicole!!

One comment

  1. 2:48 o jogo da minha equipa!! 😀

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming