Menu

Análise – Unrailed!

Unrailed!, da Indoor Astronaut, é um jogo multijogador cooperativo, disponível para Nintendo Switch (versão utilizada para esta análise), PS4 e PC que saiu em setembro de 2020. Estará também disponível em breve para Xbox One.

Unrailed! é dos jogos mais simples que podem encontrar no mercado, mas não é por isso que passa a ser menos divertido.

Sem grandes preâmbulos ou narrativa, Unrailed! tem como objetivo ligar uma locomotiva à estação através do fabrico de caminhos de ferro. Fez-me lembrar um pouco o estilo de Overcooked ou Minecraft, mas bastante menos complexo. O importante é  não deixar o comboio descarrilar!

É um jogo dinâmico e divertido, com uma propensão muito rápida para o caos. Com o machado, recolhemos madeira. Com a picareta, vamos juntando pedra e depois é necessário ir buscar e adicionar à máquina de fazer caminhos de ferro. De vez em quando o comboio começa a arder e é preciso encher o balde e apagar o fogo.

Tem um modo local (que pode ser solo ou multijogador) e um modo online, que permite abrir uma sala privada e jogar com amigos, ou ainda há a possibilidade de o fazer com jogadores de todo o mundo, com um máximo de 4 pessoas. Para o modo Local solo, podemos contar com  bots que ajudam nas tarefas e podemos dar-lhes ordens para que arranjem um recurso em falta, por exemplo.

Há também vários modos cooperativos ou competitivos. O que é certo é que nos cooperativos a distribuição de tarefas torna o jogo mais agradável, mas claro, é ao gosto de cada um.

Além disso é preciso ter em conta as condições do bioma, a distribuição dos recursos e poupar a vida dos animais que se encontrem no mapa; se os matarmos sem querer (ou de propósito), perdemos pontos. Há também uns ladrões que gostam de roubar recursos, pelo que é preciso cuidado com eles. O ciclo dia/noite faz com que seja mais difícil ver o caminho em redor. Podemos sempre ganhar pontos e ir investindo em novas carruagens ou em upgrades mais eficientes para os jogos seguintes, com um número limitado de carruagens. Á medida que o jogo progride, desbloqueamos também mais skins.

Tal como o conceito do próprio jogo, também os gráficos são simples, mas até o estilo tem uma certa beleza. A música não é muito variada, mas é catchy e vai certamente ficar no ouvido.

Unrailed! deixou-me de imediato desarmada com a diversão que proporcionou, pois requer comunicação e coordenação, como qualquer outro jogo cooperativo. É sempre bom jogar com microfone, mas não é essencial, pois existem emojis para que os jogadores comuniquem entre si. É possível que se torne um pouco repetitivo ao longo do tempo, uma vez que, no fundo, as tarefas são sempre as mesmas. Ainda assim é viciante e bem-disposto.
Está disponível em várias línguas, incluindo português do Brasil.

Review Overview

Unrailed!, da Indoor Astronaut, é um jogo multijogador cooperativo, disponível para Nintendo Switch (versão utilizada para esta análise), PS4 e PC que saiu em setembro de 2020. Estará também disponível em breve para Xbox One. Unrailed! é dos jogos mais simples que podem encontrar no mercado, mas não é por…
Jogabilidade - 90%
Gráficos - 88%
Banda Sonora - 86%
Longevidade - 83%

87%

Muito Bom

É um jogo simples, intuitivo, viciante e divertido.

User Rating: Be the first one !

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos