Menu

Next in Line, um novo indie nacional, chega no final deste ano

O estúdio independente de videojogos Tiny Chair Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PC – Next in Line. Um visual novel interactivo, com gráficos 2D, sobre o encontro letal de um grupo de ghost hunters com o sobrenatural.

A Tiny Chair Studios foi fundada em Lisboa, em 2020 pela game designer Diana Nóia e as artistas Inês Gonçalves e Inês Nunes, tendo começado com uma equipa composta por estes elementos. Vários projectos académicos, nunca completamente desenvolvidos, trouxeram experiência à equipa da Tiny Chair Studios, que faz agora a sua primeira aposta com o título Next in Line. O videojogo surge como projecto no curso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias: Videojogos, em ambiente académico, e está a ser desenvolvido por um só membro, Diana Nóia.

A narrativa de Next in Line centra-se em Eric, um jovem estudante, que juntamente com os seus dois amigos, Carl e Matt, forma um grupo de ghost hunters e publica vídeos sobre locais assombrados por espíritos malignos. Um vídeo viral leva-os a um hospital psiquiátrico abandonado, e aí experienciam um confronto letal com o sobrenatural.

O papel do jogador é seguir a história de Eric, fazendo escolhas que mudam o seu futuro, bem como o futuro dos seus amigos. Segundo Diana “Este projecto nasceu de uma vontade de fazer um jogo focado na narrativa, onde a escrita e arte são os dois elementos com mais destaque, pois é nestes dois aspectos que mais gosto tenho em trabalhar. Também vejo isto como uma chance de fazer algo novo e diferente dos restantes projectos em que tive oportunidade de participar.”

Principais características/features:

O jogador também vai ser desafiado com vários puzzles e quick time events, que vão testar os seus reflexos e podem significar a diferença entre a vida ou a morte de um personagem;

  • O jogador irá ler a história à medida que esta lhe vai sendo apresentada, e pode fazer escolhas em certos momentos chave, que irão mudar a história e o final que pode ser obtido;
  • Irá haver quick time events, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte de um personagem;
  • Um jogo, que apesar de meio simples como é apresentado, irá providenciar momentos de grande tensão.

 

Para mais informações, é possível consultar o Twitter oficial do estúdio ou a página do Indie DB.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos