Menu

Sophia and the Girl in the Past é o novo título a ser desenvolvido pelo estúdio Perpétuos Games

Perpétuos Games está a trabalhar no seu próximo projecto para PC Sophia and the Girl in the Past (uma versão para PlayStation® 4 também está a ser considerada). Um jogo isométrico com puzzles sobre duas raparigas de tempos diferentes que brincam com o efeito borboleta. Ainda sem data de lançamento oficial, está já disponível a versão Vertical Slice contendo algumas das principais características.

Perpétuos Games foi fundado em 2020 e começou com o projecto Maia: Unhappily ever after que trouxe não só experiência à equipa como igualmente ganhou o prémio PlayStation Talents 2020 “Special Award Games for Good” e foi também distinguido com uma menção honrosa pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). A equipa procura agora continuar a explorar sentimentos com os seus projectos, sendo que Sophia and the Girl in the Past aborda novamente as questões sobre os relacionamentos humanos.

Sophia and the Girl in the Past focase em duas raparigas, Sophia e Pearl que se conheceram por meio de um walkie-talkie. Uma vez que as raparigas descobrem que vivem na mesma casa, mas com uma diferença de 30 anos decidem utilizar isso para seu benefício, tomando partido do efeito borboleta, ou seja, ao fazer mudanças no passado permite que certas coisas aconteçam no presente.

Enquanto Pearl vive nos anos 90, Sophia, 30 anos depois encontrase num tempo de mudança e em discórdia com a sua mãe, por isso aprecia poder comunicarse com alguém enquanto se encontra sozinha em casa. Falar com Pearl também lhe permite conhecer um pouco do que foi a década na qual a sua mãe cresceu e quem sabe compreender melhor as suas motivações.


Principais características:

  • NostalgiaSophia and the Girl in the Past passa o sentimento de nostalgia não só para uma altura de infância, uma relação com os pais e a elementos conhecidos dos anos 90.
  • Relacionamento mãe e filha: Uma narrativa com foco no relacionamento entre uma mãe e uma filha e o seu progressivo entendimento uma com a outra.
  • Efeito borboleta: A mecânica do efeito borboleta e viagem no tempo que permitem resolver os diversos puzzles e promover novas formas de pensar sobre eles.

 

Segundo Letícia Pereira, Game Developer de Sophia and the Girl in the Past, “o jogo apresenta uma experiência nostálgica e sentimental, tratando sobre temas como a relação de mãe e filha, amizade e mudanças.” Acrescentando ainda que “acredita este ser um bom momento para trazer uma experiência divertida e reconfortante para as pessoas.”

Celso Graeser Jr., Game Artist, adiciona: “Buscamos colocar elementos que fossem familiares aos jogadores, tanto modernos como da década de 90 para representar ambos os tempos presentes no jogo. Para Graeser, “o objectivo é trazer uma experiência que faça a audiência sentirse nostálgica, que possa se identificar com o ambiente e personagens, assim como perceber as diversas mudanças dos últimos 30 anos. Sejam estes na decoração, na tecnologia ou na cultura”.

Para mais informações: IndieDB | Instagram | Twitter

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos