Menu

Nerd Monkeys anuncia oficialmente Short Games Collection (SGC), sendo lançada já a 1 de Outubro

A Short Games Collection (SGC) é uma colecção de jogos entre vários jogos de todo o mundo e a Nerd Monkeys, para publicar uma colecção de jogos que respeitem o tempo do jogador e que sejam focados em manter o desenvolvimento de jogos de forma sustentável, permitindo que a criatividade possa brilhar. Usando as curta-metragens como inspiração, a intenção desta e futuras colecções de jogos curtos, dando a oportunidade a jogos mais pequenos terem uma nova plataforma e destacar desenvolvedores de jogos independentes e fornecer o jogador com uma ampla variedade de experiências de jogo em um formato agradável e acessível.

“Lembram-se dos discos de demos? Aqueles discos era bons…” foi o pensamento principal da equipa e decidiram fazer uma espécie de colecção de pequenos jogos, e trabalharam para concretizar essa ideia. A equipa ponderou como melhorar essa experiência, elevá-la e torná-la uma forma que atendesse e representasse bem os jogos e seus desenvolvedores. Assim sendo, convidaram uma artista para se expressar da maneira que quisesse, não sendo impostos outros limites além dos “recursos de cardápio”, e o resultado acabou sendo algo especial. A missão principal desta colecção é dizer ao mundo como os jogos curtos podem ser incríveis. Às vezes, essa subcategoria de jogos não amada pode fornecer experiências incríveis que funcionam muito bem num formato curto, deliciosas experiências de jogo pequenas que podem ser jogadas de uma só vez, do início ao fim, se assim desejarem.

A equipa também decidiu filosofar sobre “Mas, o que exactamente é um jogo curto?”, em que um jogo curto é um videojogo que pode ser jogado do início ao fim numa sessão durante a tarde de domingo livre. Pode demorar alguns minutos ou algumas horas. Pode ser uma escolha arbitrária e vaga da parte da equipa, mas a Nerd Monkeys acredita que é preciso um ponto de partida para desenvolver essa ideia, portanto, vêm essa definição como um conceito fluido e em constante evolução.

Nesta colecção de pequenos jogos, temos 5 jogos à escolha:

  • The Good Time Garden;
  • Swallow the Sea;
  • A Game Literally About Doing Your Taxes;
  • Ghostein;
  • Uranus

 

Todos os jogos aqui listados, estão disponíveis na Nintendo Switch pela primeira vez, sendo que alguns estão disponíveis em plataformas como Steam ou Itch.io.

Assim sendo, é possível que a equipa lance mais colecções no futuro, de forma a poder entregar pequenas experiências aos jogadores.

A colecção de pequenos jogos já está disponível para fazer pré-compra, com um desconto de 20% até à data de lançamento, 1 de Outubro de 2021.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming