Menu

Runewatch: Age of Arcanum é um ‘FPS roguelite’ a ser desenvolvido pelo estúdio nacional D4 Studios

O estúdio independente de videojogos D4 Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PC – Runewatch: Age of Arcanum. Um roguelite sobre o percurso de um mago aprendiz e a sua jornada até mestre das artes mágicas elementares.

O D4 Studios foi fundado em Lisboa, em 2021, pelo programador Pedro Marques e os artistas, Gabriel Santos, Gonçalo Vila Verde e Pedro Bezerra. Os três primeiros membros já tinham trabalho juntos, tendo desenvolvido pequenos projetos como Inner Mind – um Puzzle/Adventure em 1ª pessoa e Asashin – um Action/Adventure em 3ªPessoa, trazendo à equipa já alguma experiência no desenvolvimento para PC. Pedro Bezerra antes de se juntar ao D4 Studios tinha também já trabalhado em projetos semelhantes como Timefall – um Puzzle/Adventure em 1ª pessoa e Remains of Light Action/Adventure em 3ªPessoa. Com isto a equipa decide agora apostar no seu título mais importante, e o maior projeto da equipa até à data, Runewatch: Age of Arcanum. O videojogo surge da parceria com o curso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias: Licenciatura em Videojogos.

A narrativa de Runewatch: Age of Arcanum centra-se à volta de um mago aprendiz, que está a começar a aprender a controlar os elementos e a magia que estes têm. Onde o aprendiz vai ter de enfrentar vários monstros elementares criados pelos seus professores, deforma a aprender com os seus erros e a tornar-se num dos magos mais poderosos da sua geração. O papel do jogador em Runewatch: Age of Arcanum é ajudar o aprendiz a melhorar as suas habilidades mágicas através de várias tentativas e erros, sendo encorajado a tentar várias estratégias para derrotar os vários inimigos criados pelos seus professores.

Segundo Pedro Bezerra, “este projeto nasceu do geral gosto da equipa pelo género roguelite e pela nossa vontade de conseguir fazer um jogo desafiante e visualmente impactante” sobre o qual Gonçalo Vila Verde ainda acrescenta, “além disso, com 3 artistas com experiência em arte estilizada, o desenvolvimento do Runewatch: Age of Arcanum torna-se um pouco mais fácil.”

Principais características/features:

  • Grande variedade de magias elementais á disposição do jogador, podendo assim criar várias builds e ter a possibilidade de ter uma estratégia completamente diferente a cada novo jogo;
  • Mapa de jogo gerado aleatoriamente em cada playthrough, alterando a quantidade de salas que o jogador encontra e o loot que estas têm;
  • Ambiente estilizado com forte foco em VFX;
  • Variedade de inimigos que influencia o jogador a pensar nas suas escolhas de magias em cada playthrough

 

Para mais informações:

Arte: https://mega.nz/folder/aFIUVbZb#aomPFWp50F0PgnF9i_8xtw

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/d4-studios

Twitter: https://twitter.com/D4_Studios

DevBlog: https://www.indiedb.com/games/runewatch

Universidade Lusófona: https://www.ulusofona.pt/

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos