Menu

Rock in Rio Lisboa e BPI juntam-se para dar o pontapé de saída a uma nova parceria

O Rock in Rio Lisboa e o Banco BPI anunciaram hoje uma parceria inédita que assinala a estreia do BPI como Banco Oficial da maior edição de sempre do festival em Portugal, reforçando a ligação entre música e desporto, e aproximando a marca do público através de experiências marcantes. A apresentação decorreu no BPI All in One, em Lisboa, num encontro que ficou também assinalado pela revelação de uma surpresa guardada especialmente para as milhares de pessoas que já garantiram presença no primeiro dia esgotado do Rock in Rio Lisboa: SAM THE KID COM ORQUESTRA E ORELHA NEGRA estão confirmados para atuar na Cidade do Rock a 21 de junho.

Esta associação insere-se numa estratégia mais ampla do BPI de ligação a territórios de forte afinidade emocional, como o desporto e a música. Com uma relação histórica ao futebol, enquanto patrocinador oficial das Seleções Nacionais, o BPI encontra no Rock in Rio Lisboa um palco natural para prolongar e amplificar essa ligação, cruzando entretenimento e uma das maiores paixões nacionais.

“É com enorme entusiasmo que o BPI se associa ao Rock in Rio Lisboa. Queremos afirmar o BPI como uma marca próxima, relevante e ligada às paixões que mobilizam os portugueses. Mais do que um festival de música, o Rock in Rio é um espaço de encontro e celebração coletiva. E o BPI vai, seguramente, contribuir para esse ambiente de proximidade e partilha, integrando o espírito do futebol na vivência do festival.”

João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI

“Encontrámos no BPI um parceiro com valores comuns ao nossos. Um grupo empenhado em colocar as pessoas no centro, transversal a todas as gerações e comprometido com a criação de valor para a sociedade, cuidando também do que é importante para cada um de nós. Por isso desporto, por isso música, por isso cultura, inovação, sustentabilidade, ação social e tanto mais. Estamos muito entusiasmados por podermos construir essa jornada a quatro mãos com o olhar no futuro.”

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio

Num ano marcado pela realização do Mundial de Futebol, o BPI pretende levar a emoção e a energia do desporto-rei ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Ao longo do evento, irá promover um conjunto de ativações que transportam o universo do futebol para a Cidade do Rock, envolvendo clientes e visitantes e enriquecendo a experiência global do evento. Estão também previstas iniciativas dirigidas aos colaboradores do banco, e a instituições sociais apoiadas pelo BPI.

SAM THE KID COM ORQUESTRA E ORELHA NEGRA LEVAM O HIP HOP TUGA AO PALCO MUSIC VALLEY A 21 DE JUNHO

Sam The Kid é um dos rappers e produtores mais consagrados da música portuguesa. Com uma carreira iniciada nos anos 90, é uma figura central do hip hop nacional, reconhecido pela sua visão criativa, mestria no sampling e constante reinvenção musical.

O artista estreou-se a solo com Entre(tanto), em 1999, afirmando desde cedo uma escrita crítica e introspetiva aliada a uma forte identidade na produção. A consagração consolidou-se com Pratica(mente), editado em 2006 e considerado um clássico do género em Portugal. Paralelamente, integrou o projeto Orelha Negra em conjunto com Fred Pinto Ferreira, João Gomes, Francisco Rebelo e o DJ Cruzfader, onde explorou sonoridades instrumentais e fusões entre géneros. Em 2018, regressou aos seus álbuns de estúdio com Mechelas, reunindo várias vozes do hip hop nacional, e mantendo sempre uma abordagem independente e autoral. Através da plataforma TV Chelas, tem vindo a impulsionar novos projetos e a expandir a cultura do hip hop, reforçando a sua ligação às raízes e à comunidade.

De regresso aos concertos em nome próprio, Sam The Kid sobe ao Palco Music Valley do Rock in Rio Lisboa a 21 de junho, acompanhado por uma orquestra de 24 elementos, dirigida pelo maestro Pedro Moreira, e pelos Orelha Negra, para um espetáculo que revisita os momentos mais marcantes da sua discografia e traduz ao vivo a sua linguagem única dentro do hip hop tuga.

Recorde-se que o Rock in Rio Lisboa regressa à Cidade do Rock nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026. Os bilhetes para os dias 20, 27 e 28, e o passe para o segundo fim de semana, ainda se encontram à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), feverup.com, lojas Worten e worten.pt.

Já anunciados:

Sáb, 20 junho Dom, 21 junho Sáb, 27 junho Dom, 28 junho
PALCO MUNDO
Katy Perry Linkin Park Rod Stewart 21 Savage
Pedro Sampaio Cypress Hill Cyndi Lauper Central Cee
Charlie Puth The Pretty Reckless Shaggy Rema
Calema Grandson 4 Non Blondes Matuê
PALCO MUSIC VALLEY
Alok Sepultura Xutos & Pontapés Filipe Ret
Audrey Nuna P.O.D. GNR DENNIS
Nena SAM THE KID COM ORQUESTRA E ORELHA NEGRA UHF Carlão
Maninho Dealema Táxi Irina Barros
PALCO SUPER BOCK
Kaiser Chiefs Joss Stone Lola Índigo
Hoobastank The Wailers
NAPA Blasted Mechanism Belo
Sofia Camara Tara Perdida SYRO
Nicole Concha

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos