Menu

Verho – Curse of Faces já está disponível na PS5, Xbox Series e Nintendo Switch

Verho – Curse of Faces, o RPG de dark fantasy desenvolvido pela Kasur Games e publicado pela CobraTekku Games, já está disponível na PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch por 24,99 euros.

O jogo transporta os jogadores para Yariv, um mundo sombrio onde mostrar o rosto significa morte certa e onde as máscaras desempenham um papel central tanto na narrativa como na construção da personagem.

Um mundo onde as máscaras significam sobrevivência

Em Verho – Curse of Faces, os habitantes de Yariv são obrigados a esconder o rosto para escapar a uma misteriosa maldição.

O protagonista parte em direção a esta região com o objetivo de descobrir a origem desse fenómeno, encontrando pelo caminho diferentes personagens, histórias paralelas, desafios e missões opcionais.

Cada máscara está associada a um estilo de jogo diferente, desde guerreiros mais pesados até duelistas ágeis e personagens focadas em magia.

Liberdade para criar diferentes builds

Apesar de existirem arquétipos distintos, Verho – Curse of Faces não prende o jogador a uma classe rígida.

A progressão foi pensada para permitir grande liberdade na criação de builds, tornando possível adaptar a personagem ao longo da aventura e experimentar diferentes combinações de armas, habilidades e feitiços.

Esta flexibilidade pretende incentivar novas playthroughs, já que diferentes escolhas podem alterar significativamente a forma como os combates são abordados.

Dark fantasy com inspiração na era da PlayStation 1

Visualmente, Verho – Curse of Faces assume deliberadamente uma estética inspirada na era dos 32-bit.

Modelos low-poly, texturas granuladas e uma apresentação retro procuram recriar a atmosfera dos RPGs da primeira PlayStation, utilizando essas limitações visuais como parte da identidade do jogo.

A própria equipa aponta King’s Field como uma das principais referências, procurando recuperar o espírito dos RPGs de dark fantasy mais antigos através de uma abordagem neo-retro.

Exploração e combate exigente

A aventura combina exploração de ambientes hostis com combates desafiantes e diferentes formas de construir a personagem.

Além da narrativa principal, Yariv inclui NPCs com histórias e traumas próprios, alguns dos quais dão acesso a novas quests, desafios e eventos secundários.

A variedade de armas e feitiços pretende também alterar significativamente a experiência de combate entre diferentes personagens e playthroughs.

Principais características

  • Sistema de máscaras ligado à narrativa e à construção da personagem;
  • Grande variedade de builds, armas e feitiços;
  • Exploração de um mundo dark fantasy marcado por uma maldição misteriosa;
  • NPCs com histórias e quests próprias;
  • Estética retro inspirada na PlayStation 1;
  • Influências de clássicos como King’s Field.

Verho – Curse of Faces já está disponível para PC via Steam, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Nicole Concha

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos