Menu

Crownbreakers tem demo disponível na Steam e participa no Game Devs of Color Expo

A Sharkbomb Studios, em parceria com a Firesquid, está a apresentar Crownbreakers durante o Game Devs of Color Expo 2026, que decorre entre 22 e 25 de setembro.

O jogo é um card-brawler tático por turnos com elementos de deckbuilding, passado na cidade mágica de Cascade, onde um grupo de tiranos controla a população e transforma literalmente as suas almas em lucro. Os jogadores assumem o papel de um dos membros da resistência, recrutando diferentes champions e avançando pelos distritos da cidade para enfrentar quem está no poder.

Uma demo gratuita já está disponível na Steam, permitindo experimentar a combinação entre cartas, posicionamento tático e interações com o próprio cenário.

Posicionamento e ambiente fazem parte do combate

Em Crownbreakers, as cartas são utilizadas em conjunto com as ações dos champions para controlar o campo de batalha.

Os inimigos podem ser empurrados para posições específicas antes de utilizar ataques em área, enquanto elementos do cenário também podem entrar nas combinações. Barris explosivos, por exemplo, podem ser ligados através de reações em cadeia para atingir vários adversários de uma só vez.

A progressão recompensa uma abordagem agressiva através de um sistema de Momentum, com o jogador a avançar cada vez mais para território inimigo e a encontrar novos adversários, obstáculos e recompensas.

As próprias cartas também podem ser modificadas através de stickers, capazes de aumentar o dano, adicionar novas habilidades ou expandir a área de efeito, permitindo adaptar o deck a diferentes runs.

Vários champions e runs mais rápidas

Ao longo da progressão será possível desbloquear vários champions, cada um com o seu próprio conjunto de cartas e estilo de jogo.

A cidade de Cascade terá também quests e diálogos reativos, permitindo conhecer melhor os habitantes enquanto a resistência continua a avançar contra os diferentes grupos que controlam a cidade.

As runs foram pensadas para serem relativamente rápidas, mantendo o foco em experimentar novas combinações de cartas, champions e estratégias sem transformar cada tentativa numa sessão demasiado longa.

Crownbreakers está em desenvolvimento para PC através da Steam, ainda sem uma data de lançamento anunciada. A demo pode já ser jogada gratuitamente na plataforma.

Nicole Concha

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos