Menu

Days Gone é o único exclusivo PlayStation no top dos 10 jogos mais descarregados da PS Store em 2019

Com a chegada do novo ano de 2020, as estatísticas relativas a 2019 começaram a aparecer. A lista dos principais downloads efetuados na PS Store de 2019 permite-nos ter uma visão dos jogos mais bem-sucedidos desse ano, no plano digital.

Call of Duty: Modern Warfare ocupou o primeiro lugar como o jogo PS4 mais descarregado na América do Norte. Os títulos Call of Duty geralmente estão sempre entre os jogos de maior sucesso de cada ano e confirmou essa tendência em 2019. Outros pontos de destaque são os jogos Minecraft, que ocupa o segundo lugar na lista, NBA 2K19 no número 3 e o mega popular Grand Theft Auto V no número 4.

Um aspeto curioso é que o NBA 2K19 ficou à frente da NBA 2K20, que pode ser parcialmente explicado devido às grandes promoções que existiram onde uma cópia podia ser adquirida por apenas US $ 2,99, para além de que o 2K19 esteve disponível durante todo o ano, enquanto o 2K20 apenas foi lançado em setembro. No entanto, é de salientar que dois títulos da NBA figurem nos cinco mais vendidos, apesar de os dados estatísticos se referirem à América do Norte, país onde o basquetebol é o desporto rei.

O Minecraft, que recentemente adicionou o suporte cross-play à versão PS4, originou que muitas pessoas readquirissem o título, no entanto Minecraft também teve sucesso noutros lugares, sagrando-se como o jogo mais visualizado do ano no YouTube – com mais de 100 bilhões de visualizações – e o jogo mais vendido de todos os tempos, com mais de 176 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Mas a lista de jogos estaria incompleta se o gigante Grand Theft Auto V não figurasse nos 10 principais. No ano de 2019, GTA V foi “apenas” o quarto jogo mais descarregado, à frente de grandes novos títulos como Madden NFL 20 e o já mencionado NBA 2K20. Isto é relevante se levarmos em conta que GTA V foi lançado em 2013 e mesmo assim é impressionante vê-lo superar tantos títulos novos. No geral, a aventura do crime no mundo aberto ultrapassou 115 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O Star Wars Battlefront II também teve um bom desempenho no ano passado, ocupando o 8º lugar na lista, melhorando gradualmente desde o seu lançamento em 2017, oferecendo aos jogadores muito conteúdo gratuito.

Days Gone também está entre os 10 melhores, sendo o único exclusivo PlayStation a fazer parte da lista, superando mesmo títulos como o Death Stranding (apenas lançado no último trismestre de 2019) e ainda o aclamado God of War.

Confira a lista completa:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3. NBA 2K19
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K20
  6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7. Madden NFL 20
  8. Star Wars Battlefront II
  9. Tom Clancy’s The Division 2
  10. Days Gone

Carlos Silva

Tenho 3 paixões: família, futebol e tecnologia. Desde muito cedo que os videojogos fazem parte do seu ritual quotidiano, mas só um perdura durante os anos da sua vida, Football Manager. No entanto, aprecio um bom First Person Shooter ou Third Person Action com uma história bem envolvente.
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Conta-nos tudo! 🎁

#Gaming #Geek #Games #Xmas #Christmas #Natal #Gifts #Videojogos #Playstation #Nintendo

Vídeo em destaque

Próximos Lançamentos