Menu

Days Gone é o único exclusivo PlayStation no top dos 10 jogos mais descarregados da PS Store em 2019

Com a chegada do novo ano de 2020, as estatísticas relativas a 2019 começaram a aparecer. A lista dos principais downloads efetuados na PS Store de 2019 permite-nos ter uma visão dos jogos mais bem-sucedidos desse ano, no plano digital.

Call of Duty: Modern Warfare ocupou o primeiro lugar como o jogo PS4 mais descarregado na América do Norte. Os títulos Call of Duty geralmente estão sempre entre os jogos de maior sucesso de cada ano e confirmou essa tendência em 2019. Outros pontos de destaque são os jogos Minecraft, que ocupa o segundo lugar na lista, NBA 2K19 no número 3 e o mega popular Grand Theft Auto V no número 4.

Um aspeto curioso é que o NBA 2K19 ficou à frente da NBA 2K20, que pode ser parcialmente explicado devido às grandes promoções que existiram onde uma cópia podia ser adquirida por apenas US $ 2,99, para além de que o 2K19 esteve disponível durante todo o ano, enquanto o 2K20 apenas foi lançado em setembro. No entanto, é de salientar que dois títulos da NBA figurem nos cinco mais vendidos, apesar de os dados estatísticos se referirem à América do Norte, país onde o basquetebol é o desporto rei.

O Minecraft, que recentemente adicionou o suporte cross-play à versão PS4, originou que muitas pessoas readquirissem o título, no entanto Minecraft também teve sucesso noutros lugares, sagrando-se como o jogo mais visualizado do ano no YouTube – com mais de 100 bilhões de visualizações – e o jogo mais vendido de todos os tempos, com mais de 176 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Mas a lista de jogos estaria incompleta se o gigante Grand Theft Auto V não figurasse nos 10 principais. No ano de 2019, GTA V foi “apenas” o quarto jogo mais descarregado, à frente de grandes novos títulos como Madden NFL 20 e o já mencionado NBA 2K20. Isto é relevante se levarmos em conta que GTA V foi lançado em 2013 e mesmo assim é impressionante vê-lo superar tantos títulos novos. No geral, a aventura do crime no mundo aberto ultrapassou 115 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O Star Wars Battlefront II também teve um bom desempenho no ano passado, ocupando o 8º lugar na lista, melhorando gradualmente desde o seu lançamento em 2017, oferecendo aos jogadores muito conteúdo gratuito.

Days Gone também está entre os 10 melhores, sendo o único exclusivo PlayStation a fazer parte da lista, superando mesmo títulos como o Death Stranding (apenas lançado no último trismestre de 2019) e ainda o aclamado God of War.

Confira a lista completa:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3. NBA 2K19
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K20
  6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7. Madden NFL 20
  8. Star Wars Battlefront II
  9. Tom Clancy’s The Division 2
  10. Days Gone
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos