Menu

10 Jogos que prestam tributo ao Heavy Metal

Para uns barulho, para outros uma forma de viver. Ao longo das últimas quatro décadas, o Heavy Metal tornou-se numa das maiores manifestações culturais e hoje em dia conta com uma lista infindável de subgéneros que vão desde Power a Death Metal com vocais caninos.

Nesta lista podem encontrar 10 jogos que vão certamente agradar aos fãs do género, quer seja pela sua banda sonora ou pelo facto de fazerem referência ao universo do Heavy Metal.

 

10 – Crüe Ball

 

Crüe Ball é um óptimo jogo de Pinball desenvolvido pela NuFX para a Mega Drive / Genesis, inspirado na banda de Glam Metal Mötley Crüe. A banda sonora deste jogo conta com versões 16-bit de três das músicas da banda: Dr. Feelgood, Live Wire e Home Sweet Home.

 

9 – Heavy Metal Geomatrix

 

Lançado em 2001 pela Capcom para a SEGA Naomi e para a Dreamcast, Heavy Metal Geomatrix é um jogo de luta 3D baseado no universo das revistas em quadradinhos para adultos, Heavy Metal. O jogo inclui na sua banda sonora músicas de artistas como Megadeth, Halford, W.A.S.P., Corrosion of Conformity e Dust to Dust.

 

8 – MTX Mototrax

 

MTX Mototrax é um jogo de Motocross produzido pela Activision para a PlayStation 2 e Xbox em 2004. A sua banda sonora inclui músicas de bandas como Metallica, Misfits, Pennywise e Slipknot. Posso dizer que foi graças a este jogo que comecei a desenvolver o meu gosto por Metal. Não conseguia perceber a letra, mas a Motorbreath dos Metallica passou logo a ser a minha música favorita na altura.

 

7 – Splatterhouse (2010)

 

Splatterhouse (2010) é o reboot de um beat ‘em up lançado em 1988 pela Namco para as Arcades. Neste jogo controlamos Rick, um personagem semelhante a Jason Voorhees mas com uma tonelada de esteróides em cima. Conseguem imaginar alguma coisa melhor que andar por aí chacinar monstros ao som de Municipal Waste? Acho que não.

 

6 – MTV’s Beavis and Butthead

 

Baseado na série da MTV com o mesmo nome, Beavis and Butthead foi lançado em 1994 para Super Nintendo, Mega Drive e Game Gear. A história do jogo é bastante simples:

Parece que os GWAR vão tocar na cidade e os nossos amigos Beavis e Butthead não possuem dinheiro suficiente para comprar bilhetes para o concerto. Eles decidem então tirar várias fotos de modo a que os GWAR pensem “Epá, estes gajos são fixes, bora lá deixa-los entrar de graça”. Este plot é um bocado estúpido (até para um jogo de Beavis e Butthead), mas a banda sonora em si é excelente.

“Uh uh uh, this soundtrack is cool!”

 

5 – Bloody Roar 2: Bringer of the New Age

 

Bloody Roar 2 foi Lançado em 1999 para a Playstation 1 e é um dos jogos mais brutais que já tive o prazer de jogar. Neste fighter 2D temos ao nosso dispor 11 lutadores que possuem uma particularidade muito interessante: estes podem transformar-se em bestas de forma a ficarem mais fortes e rápidos. O que podem esperar deste jogo? Uma seleção de combos espectacular, uma banda sonora maravilhosa e muito, mas mesmo muito sangue.

 

4 – Rock n’ Roll Racing

 

Rock ‘n’ Roll Racing é um jogo de corridas lançado para Super Nintendo e Mega Drive em 1993 pela Interplay e desenvolvido pela Blizzard. Apesar de possuir uma jogabilidade fantástica, o seu grande forte é sem dúvida a banda sonora que inclui versões 16-bit de músicas de Black Sabbath, Steppenwolf, Deep Purple, etc.
A revista Electronic Gaming Monthly premiou este jogo como “O Melhor Jogo de Corridas do Ano de 1993“.

 

3 – Guilty Gear

 

Com o primeiro jogo da franquia lançado a 14 de Maio de 1998, Guilty Gear é uma série de jogos de luta 2D que pretende agradar não só aos fãs de videojogos, mas também aos fãs de anime. Os jogos possuem trilhas sonoras originais de alta qualidade compostas por Daisuke Ishiwatari, que é também responsável pela história e arte das personagens. Daisuke compôs também a banda sonora dos jogos da série BlazBlue.

 

2 – Brütal Legend

 

Brütal Legend é a junção de humor inteligente, boa música e uma jogabilidade interessante num único jogo. A Double Fine conseguiu criar uma história cativante que junta personagens fictícias com personalidades do mundo do Rock (Lemmy Kilmister, Ozzy Osbourne, Lita Ford) num único universo repleto de referências que os fãs do género entenderão.  A banda sonora conta com cerca de 127 faixas que incluem clássicos como One Shot at Glory dos Judas Priest, Fast As A Shark dos Accept e Kickstart My Heart dos Mötley Crüe.

 

1 – DOOM

 

Acho que nem preciso explicar a razão deste clássico estar no topo da lista. DOOM apresenta um enorme nível de violência gráfica e figuras satânicas, o que levou vários grupos religiosos a acreditar que o jogo era obra do Demónio. A capa parece ter sido desenhada para um álbum de Sodom e só de olhar para ela ficamos logo com vontade de começar a rebentar cabeças. Relativamente à banda sonora, é evidente que o compositor se inspirou em músicas de Pantera, Slayer e até mesmo Metallica. Mais brutal que isto é impossível.

 

Estes foram apenas alguns dos jogos que selecionámos, é claro que existem outros. Que jogos adicionavam a esta lista? Deixem as vossas sugestões nos comentários.

Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

One comment

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos