Menu

Auscultadores CX100 STEALTH | Análise

Mais uma vez a EcoPlay cedeu-nos um produto para testes, verificação de funcionamento e consequente análise, os Auscultadores CX100 da marca STEALTH.

Os Auscultadores CX100 com fios, pertencem à gama Multiformat Gaming Headset pelo que é completamente indicado para ser usado em equipamentos como as consolas Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, no entanto, também podem ser usados em computadores pessoais, tablets ou telemóveis.

20200601_01

O seu material de construção é essencialmente plástico, que em determinados momentos do seu manuseamento não aparenta ser dos mais robustos, revelando até alguma fragilidade, apesar de não termos experienciado qualquer tipo de problema. A cor preta é a predominante, muito bem complementada com pequenos detalhes em laranja que conferem um toque mais audaz e contemporâneo, como se pode atestar no cabo de ligação ao equipamento e no interior das almofadas.

As almofadas dos auscultadores são em pele sintética e em conjunto com a espuma existente no seu interior, tornam-se confortáveis nas nossas orelhas e ao contrário de outros equipamentos da mesma gama, estas possuem um tamanho adequado, cobrindo na íntegra a totalidade das orelhas e para complementar, as almofadas são rotativas, para garantir uma melhor arrumação e também o seu transporte. A estrutura que suporta as almofadas é ajustável até sete níveis de tamanho e flexível, pelo que pode ser perfeitamente utilizada quer por adultos como por mais jovens. No topo da estrutura, no local onde o suporte assenta no topo da cabeça, existe uma espécie de almofada em espuma, de modo a dar mais conforto durante a sua utilização.

20200601_02

Na sua almofada esquerda, existem dois cabos, um com aproximadamente 1,5m com jack de 3,5 mm, que é o método de ligação ao equipamento onde o desejamos conectar e outro com cerca de 15 cm, maleável, flexível e ajustável, que contém o microfone. São ambos aparentemente resistentes e no cabo de ligação, sensivelmente a meio do seu comprimento, existe um controlo de volume e um botão onde podemos ativar e desativar o microfone, sendo um aspeto a assinalar, uma vez que facilita a gestão do áudio durante a sua utilização.

Relativamente ao seu desempenho, fazendo apenas uma análise superficial, fiquei com a sensação que produzem um som abaixo do exigido, quando comparando com auscultadores da mesma gama e no mesmo volume. Depois de efetuar alguns testes, sobretudo no PC e na PlayStation, aumentando o volume até bem perto dos níveis máximos, o som recebido ficava aquém do esperado, o mesmo não se sucedendo com outros equipamentos que possuo.

Principais características:

– Almofadas/Auscultadores 40mm rotativas

– Unidade de controlo de volume

– Função de mute do microfone

– Estrutura ajustável

– Ligação jack 3,5mm

– Cabos robustos e duradouros

20200601_03

Resumindo, Auscultadores CX100 da marca STEALTH são claramente uma opção razoável para quem procura essencialmente o baixo custo e a simplicidade de uso. Apesar de serem apelidados de Multiformat Gaming Headset podem perfeitamente ser utilizados noutras funções que não os videojogos, como ouvir música e até realizar videochamadas. Por razões obvias não podem ser comparados com outros auscultadores mais robustos e de gama mais alta existentes no mercado e que oferecem outro tipo de funcionalidades.

NOTA: Os Auscultadores CX100 da STEALTH podem ser encontrados na generalidade dos pontos de venda habituais e grandes superfícies, como Worten, Fnac, Media Market, El Corte Inglés, Toys R Us, Gaming Replay.

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos