Menu

Njinga Team anuncia o seu jogo inspirado na mítica rainha Angolana, Njinga!

O estúdio independente Njinga Team anuncia Njinga: The Diplomat Warrior, um jogo de aventura e edutainment sobre uma figura histórica de grande impacto em África, destacando-se nos movimentos Women Empowerment e parte significativa dos estudos africanos (black history). Atualmente Njinga: The Diplomat Warrior encontra-se em desenvolvimento para PC, e possivelmente para PlayStation® 4 e Nintendo Switch™.

20200825_Njinga_01

Em Njinga: The Diplomat Warrior, seguimos a vida de Ngola Njinga e a sua luta contra a colonização portuguesa no reino de Ndongo, atual Angola. A campanha divide-se por vários episódios da vida de Njinga, que foi líder tanto do reino de Ndongo como de Matambe, e tem como objetivo dar a conhecer mais sobre o seu percurso, assim como o impacto que teve dentro e fora de África. Njinga ainda hoje é considerada uma figura de poder para o povo angolano, e representante dos movimentos Women Empowerment e estudos africanos (black history).

Neste primeiro contacto com Njinga: The Diplomat Warrior, a narrativa foca-se no encontro entre Njinga e a VOC – aglomerado comercial holandês no século XVI-XVII – e a criação da sua aliança contra Portugal. A missão do jogo é simples, mas desafiante: sem depender de força física, e focando-se unicamente na sua aptidão para a diplomacia, Njinga tem de convencer o Almirante Cornelis Jol a juntar-se à sua causa. Durante a sua epopeia, também tem de resolver vários outros desafios, que vão desbloqueando novos conteúdos e apresentam à audiência alguns costumes africanos da época.

20200825_Njinga_02

Principais caraterísticas/features:

– Diálogo como combate: Em Njinga: The Diplomat Warrior, o combate do jogo é realizado por diálogo, apresentando um sistema de escolhas com ramificações narrativas que procura demonstrar como a palavra e a diplomacia são tão importantes como uma espada.

– Um mundo para explorar: Descubram um mapa de jogo extenso repleto de segredos e missões secundárias que recontam um pouco mais sobre a África do Século XVII e os seus principais protagonistas.

– O poder da informação: Para vencer em diálogo, Njinga tem de recolher e triangular informações para apanhar os seus adversários de surpresa e atingir os seus objetivos. Falem, explorem e recolham todos os dados possíveis disponíveis no jogo antes de cada confronto.

Njinga: The Diplomat Warrior é o nome do primeiro jogo para PC desenvolvido pelo estúdio independente Njinga Team. Ainda sem data de lançamento, o título de aventura irá contar com uma estória inspirada em factos reais e com um foco na exploração e num sistema de combate composto por diálogos. Versões para PlayStation® 4 e Nintendo Switch™ também estão planeadas

Para mais informações:

IndieDB: www.indiedb.com/games/njinga-the-diplomat-warrior

Press-Kit: https://www.indiedb.com/games/njinga-the-diplomat-warrior/presskit

Twitter: https://twitter.com/NjingaThe

Instagram: www.instagram.com/njinga.diplomatwarrior/

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos