Menu

Antevisão – Guilty Gear -Strive- Closed Beta

Durante os dias 17, 18 e 19 de Abril, decorreu a primeira fase da beta fechada de Guilty Gear -Strive-, e pudemos testar, tendo em conta os vários horários disponíveis para a experimentar. Não temos um tutorial no jogo, ainda, mas temos uma lista com os vários tipos de ataques e mecânicas do jogo, e uma breve explicação. Tendo em conta o último título GUILTY GEAR Xrd Rev.2, é quase certo que iremos ter um tutorial minimamente decente. Guilty Gear -Strive- introduz um sistema novo, mas familiar, de combos de forma a introduzir novos jogadores, tanto para o género como para a franquia Guilty Gear.

Tivemos direito a experimentar 7 personagens, com vários tipos de estilo de jogo. As informações de cada tipo de personagem é agora explicada no menu de escolha, sendo mais perceptível qual a personagem que devemos usar, dependendo da nossa forma de jogar. Tal como foi referido antes, isto é uma nova forma de atrair novos jogadores. Assim, como este tipo de informação, poderão experimentar logo à partida, personagens que partilhem traços característicos, como uma personagem mais rápida, mais forte, mais técnica, ou uma personagem que contém um pouco de tudo e menos situacional, e com ferramentas para (quase) todas as situações de combate. Eu não consegui jogar online, de todo, um pouco pelo horário implementado.

Agora também temos vários tipos de transições de arena, inclusive durante as nossas combos, o que pode quebrar um pouco o flow do jogo. Estas transições servem para que jogadores “mais fracos” que estejam encostados à parede, consigam ter uma nova oportunidade de se erguerem e não morram com o “Toque da morte”, como acontece em jogos como Marvel VS Capcom e Dragon Ball FighterZ, entre outros. São visualmente agradáveis, mas podem quebrar o ritmo. No entanto, é possível fazer reset aos combos e evitar tanto o fôlego do oponente como a transição em si.

Os visuais de Guilty Gear -Strive- são possivelmente os melhores de qualquer jogo de combate. Simplesmente espectaculares. Existe um pequeno efeito de bloom que pode retirar a beleza do jogo, mas ainda assim, na minha opinião, os melhores visuais de qualquer jogo de luta. A Arc Systems Works continua de parabéns neste aspecto. Resta agora aguardar pelo lançamento do jogo para poder experimentar verdadeiramente como se comporta, tanto offline como online, tendo em conta que deverá ser lançado pelo final do ano. Mas podemos ver que o jogo promete.

█ F.S.

Antevisão – Guilty Gear -Strive- Closed Beta

GUILTY GEAR -STRIVE- estará disponível para a PlayStation®4 no final de 2020. Para mais informações, visita o site oficial.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos