Menu

There You Are: O ‘indie’ que chamou a atenção e é reconhecido pela Exposição Argentina de Videojogos

A sexta ronda emocionante de qualificação do Nordic Game Discovery Contest (NGDC) aconteceu recentemente durante a Exposición de Videojuegos Argentina (EVA). Três estúdios de jogos seleccionados competiram na batalha de campo online, hospedada pelo próprio Jacob Riis da Nordic Game e julgados pelo brilhante Eugene Maleev da Xsolla, Esther Tan da WhisperGames e Alexey Izvalov da Global Game Jam.

No final, o estúdio americano Funky Dango convenceu os juízes com seu jogo There You Are, uma experiência narrativa exploratória sobre como se afastar do passado e aceitar a perda, com um design gráfico inspirado em stop-motion e dois finais que dependem das escolhas do jogador.

There You Are mergulha no assunto do luto por meio da história duma rapariga chamada Sue que explora o que aconteceu com sua família, bem como o relacionamento da rapariga com o seu pai à medida que avançam e enfrentam o passado, e a perda da mãe. Embora muitos jogos já abordam esse tipo de tema, There You Are usa métodos de narrativa e princípios de design de jogos para criar primorosamente cada ritmo da história e representar uma história emocional agridoce. O jogador tem a oportunidade de decidir o destino da história e obter um de dois finais diferentes com base nas escolhas e acções ao longo do jogo.

Baseado num projecto de tese sobre luto não resolvido por um dos desenvolvedores, There You Are foi criado com a ideia de que na vida a perda de entes queridos é inevitável. Aqueles que conseguem se lembrar do primeiro encontro com a morte sabem que as experiências de infância podem ser assustadoras e solitárias. Se tratada com carinho, compreensão e cuidado, a experiência inicial com a morte pode ser uma oportunidade de aprender sobre a vida.

Rong Deng, o fundador de Funky Dango diz: “Ser um qualificado no Nordic Game foi uma surpresa feliz! Foi uma grande sorte termos sido seleccionados para participar do Concurso Nordic Game Discovery. Estamos muito gratos por poder ter a oportunidade de mostrar o nosso jogo aos editores e obter comentários directos e feedback deles. A Nordic Game fornece aos  desenvolvedores independentes uma ponte para discutir e aprender uns com os outros. Não podemos expressar o quanto estamos gratos! “

O lançamento no Steam está planeado para um futuro próximo. There You Are é um jogo gratuito e está disponível em: https://solr.itch.io/there-you-are

 

Funky Dango foi fundada em 2021 por Rong Deng e Rui Huang. Funky Dango concentra-se na criação de jogos envolventes e instigantes com uma direcção de arte colorida, vintage e estilizada. Cada conjunto de FD terá gosto de dango, um doce. Em 2021, Funky Dango lançou seu primeiro título, There You Are. Ganhou prémios nacionais e estrangeiros, exposições e selecções, incluindo EVA Digital 2021, DreamHack Beyond, Flickers ‘Rhode Island International Film Festival 2021, World Cinema Antwerp Belgium 2021, Urban Mediamakers Festival e World Cinema Milan.

Podem consultar mais informações no site oficial do estúdio Funky Dango.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming