Menu

Sweet Anniversary é um jogo ‘indie’ nacional feito para Game Boy, com uma narrativa diferente

Sweet Anniversary, é um jogo de exploração e puzzles desenvolvido pelo estúdio Moon Glimmer Studios. O videojogo 2D foi feito tanto para ser jogado no PC como também nas próprias consolas Game Boy e Game Boy Color, tendo sido lançado recentemente na loja do itch.io. A Moon Glimmer Studios foi fundada em 2021, e tem como o seu objectivo explorar as potencialidades da narrativa em jogos para computadores e consolas.

Sweet Anniversary começou o seu desenvolvimento em ambiente académico por estudantes do curso da ESTG: Jogos Digitais e Multimédia (Carina Abrantes, António Lopes e Francisco Mateus). Segundo Carina Abrantes, “acredito que este projeto tem potencial”, sobre o qual ainda acrescenta “estou esperançosa que Sweet Anniversary abandone o título de um mero “trabalho académico” e se tornar algo mais”.

A narrativa de Sweet Anniversary segue o trajeto do aniversariante Arthur, que tem que resolver puzzles e explorar a sua casa enquanto revive memórias quase desvanecidas da sua infância, num misto de nostalgia e mistério. Joga como Arthur no dia do seu 18.º aniversário e descobre o que te espera. Será mais um aniversário sem interesse ou algo mais?

Principais características/features:

  • A personalidade sarcástica de Arthur que está presente nas diferentes interações com o ambiente. A “amargura” disfarçada deste personagem contrastando com a própria narrativa do jogo
    prende atenção do jogador;
  • A ligação da família de Arthur com a música. Nas estantes estão dispostos livros de música, um xilofone no quarto de Arthur, medalhas de concursos de piano do seu pai, entre outros elementos;
  • Uma experiência de jogo single-player muito ambiental, com um grande foco narrativo da vida de Arthur e o seu trajeto ao longo do dia do seu 18º aniversário.

 

Para mais informações, consulta: Twitter | IndieDB | itch.io

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos