Menu

Análise – Windjammers 2

Winjammers 2 é, portanto, a sequela de Windjammers. Se esta introdução não vos diz nada, então é porque provavelmente não conhecem o jogo original. E se não conhecem o jogo original, estão a perder porque é um excelente jogo, principalmente acompanhado de amigos, umas bebidas frescas, uns aperitivos e uns desafios pelo meio. Mas será mais do mesmo ou existe algo adicional para além de Windjammers?

A jogabilidade não é 100% igual ao primeiro título, existindo alguma mudanças, ainda que subtis. No geral, a fundação do jogo é a mesma, ou seja, 1 vs1, um disco de frisbee e uma “baliza” com várias áreas de pontos variáveis. O primeiro a chegar ao máximo de pontos ganha. Simples na teoria, extremamente engraçado na prática. Neste segundo título temos novos poderes e uma barra super, variando entre cada personagem, um pouco como acontece com os jogos de luta. E também temos novas personagens no elenco do jogo, de forma a dar um certo toque na suposta história do jogo, que apenas serve para referência e explica o motivo deste torneio existir, mas nada por aí além.

Defender um lance parece ser mais fácil do que o primeiro jogo, sendo que consegui interceptar vários lances poderosos sem grande problema. O modo ARCADE continua divertido como sempre, ainda que pareça mais justo desta vez. O primeiro jogo foi lançado numa altura em que os jogos tinham dificuldades tremendas (como Mortal Kombat, Street Fighter e outros jogos do género) de forma a conseguirem arrecadar o máximo de moedas. Agora também podemos saltar e atirar o disco contra o outro jogador, um pouco como acontece no voleibol, sendo que o outro jogador provavelmente não está à espera, a não ser que abusemos da técnica. Ainda assim, consegue ser bastante útil.

https://i.imgur.com/4zMm0iZ.jpg

O visual do jogo está ligeiramente diferente, sendo que está mais estilizado e com um visual mais actualizado, mais característico de jogos actuais. As personagens foram todas desenhadas à mão e mostram mais detalhe que o primeiro jogo, dando uma personalidade própria ao título. Foram actualizados também os efeitos visuais do jogo, sendo possível presenciar momentos icónicos com ainda mais cor, mais definição e mais fluidez.

A banda sonora lembra muito o rock dos anos 80, mas com um toque mais acelerado. Cada tema faz lembrar um confronto de alto gabarito na praia, com muito sol e areia à mistura. Apesar de não ser uma banda sonora espantosa, é fantástica o suficiente para voltar a ouvir os temas de vez em quando, de tão bons que são. O sound design é muito competente, sendo possível saber qual personagem está prestes a realizar um super lance ou a defender, ou se o disco está a ganhar ímpeto, ou simplesmente caiu no campo.

https://i.imgur.com/geInaAM.jpg

Além do modo ARCADE, também temos modo VERSUS e ONLINE, o que aumenta em muito a longevidade do jogo, principalmente se forem fãs da série e/ou género, além dos mini-jogos, que fazem lembrar um pouco o Street Fighter II e/ou Street Fighter III, onde aprendemos como utilizar melhor as nossas técnicas. Mas na verdade, acho que faz falta um modo tutorial mais parrudo, tendo em conta as adições ao jogo neste segundo título e como utilizá-las melhor. Parece existir também uma vontade de tornar este Windjammers mais viável para torneios, no entanto não existe um modo de torneio ou até um modo de espectador, sendo que no online apenas podemos jogar contra um adversário num jogo casual (contra qualquer adversário) ou num jogo com classificação (contra um adversário perto da nossa aptidão).

Apesar de ser muito parecido com o primeiro título, o que faz, faz muito bem. E incrementa funcionalidades ao que já existia, tornando-se um jogo melhor ao primeiro. Mas a falta de alguns componentes single-player e multi-player para além daquilo que já existe, mostra que podiam ter sido feitas mais alterações para prender ainda mais o jogador. Se houver campeonatos de Windjammers 2, existe uma forte possibilidade do jogo ter uma boa longevidade, principalmente na comunidade esports. Mas caso isso não aconteça, maioria dos jogadores casuais não vai ver este jogo como uma necessidade, muito menos perder meses a tentar ser o melhor do mundo. Ainda assim, uma sequela que vale a pena.

█ F.S.

Análise – Windjammers 2

WINDJAMMERS 2 está disponível para Nintendo Switch, PlayStation®4, Xbox One, e no PC via STEAM®. Para mais informações, visita o website oficial.

Winjammers 2 é, portanto, a sequela de Windjammers. Se esta introdução não vos diz nada, então é porque provavelmente não conhecem o jogo original. E se não conhecem o jogo original, estão a perder porque é um excelente jogo, principalmente acompanhado de amigos, umas bebidas frescas, uns aperitivos e uns…

Windjammers 2 (PlayStation 4)

Jogabilidade - 85%
Gráficos - 85%
Som / Banda Sonora - 80%
Longevidade - 60%

78%

Bom

Apesar de ser muito parecido com o primeiro título, o que faz, faz muito bem. Mas a falta de alguns componentes single-player e multi-player para além daquilo que já existe, mostra que podiam ter sido feitas mais alterações para prender ainda mais o jogador. Se houver campeonatos, existe uma forte possibilidade do jogo ter uma boa longevidade. Mas caso isso não aconteça, maioria dos jogadores casuais não vai ver este jogo como uma necessidade, muito menos perder meses a tentar ser o melhor do mundo. Ainda assim, uma sequela que vale a pena.

User Rating: Be the first one !
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming