Menu

Gladihaters é um ‘indie’ nacional e um jogo cyberpunk de pancadaria histórica

Um jogo cyberpunk de estratégia/gestão/luta em pixel art 2D, feito pelo estúdio independente Aden Interactive. Gere a prisão, controla os lutadores usando apenas comandos, maximiza o teu lucro. O objetivo é ganhar o Prémio de Prisão-Arena do Ano em apenas 365 dias. Cheio de referências a um estado distópico, tecnologia do futuro e um humor histórico negro. Aden Interactive começou em 2021, através da colaboração remota de múltiplos talentos criativos. Após trabalhar em diferentes projectos para desktop, mobile, realidade virtual e realidade aumentada, o estúdio sentiu a necessidade de ter uma presença e voz mais forte. Como dita o slogan da equipa, “Virtue in Play”, o estúdio acredita no valor que pode vir do entretenimento através da narrativa e da construção de mundos ricos. Aden Interactive começou com o seu primeiro projecto público, Gladihaters, um jogo divertido, recheado de acção que apresenta um mundo distópico único. E como 1984 pode servir como inspiração ou aviso para a construção das sociedades do futuro.

Gladihaters começou no IPCA Game Jam de 2019, no qual a equipa teve 48 horas para desenvolver um jogo baseado no tema “sacrifício”. Numa primeira instância pensaram que seria uma boa ideia criar um jogo onde os prisioneiros lutavam entre si até à morte numa arena de gladiadores, no entanto após um brainstorming com a equipa o projecto foi alterado para um jogo de gestão, em que os jogadores apenas controlavam um guarda prisional, que endereçava ordens a esses prisioneiros para os fazer ganhar ou perder. Desta forma criou-se uma conjuntura inesperada, mas divertida sobre o tema sério.

O Gladihaters teve uma receção tão positiva pelos criadores e júris do Game Jam que foi premiado como a melhor Arte, Música, e o terceiro lugar no Game Jam. Depois de um acolhimento tão agradável e do protótipo ter sido testado com outros jogadores, o estúdio decidiu seguir em frente desenvolvendo ainda mais o conceito, âmbito e história do jogo. Com o director criativo e criador de Gladihaters no comando do jogo, este começou a ganhar forma. Rafael Silva que já tinha trabalhado para algumas agências criativas em Portugal e já tinha tido em mãos vários projectos interactivos digitais de grandes marcas, começou a fazer pesquisas de design e produção de jogos e iniciou o seu próprio projecto. No início de 2021, contactou os outros 3 membros da equipa de Game Jam e iniciou a produção do jogo. Outras pessoas foram se juntando ao projeto, bem como: artistas, escritores, artistas de música e som, e marketeers, dando assim uma contínua valorização ao projeto.

Funcionalidades

  • Uma mistura única de jogabilidade de luta, estratégia e gestão;
  • Explora uma prisão e sociedade do futuro do futuro enriquecedora;
  • Visuais e animações cyberpunk em pixel 2D deslumbrantes;
  • Impressionante trilha sonora cyberpunk à base de synths;
  • Gere a prisão, vence as lutas, torna-te o Warden do ano!

 

Ao longo do tempo, de forma a melhorar a jogabilidade do Gladihaters, foram aplicadas mais funcionalidades e caraterísticas ao jogo, a utilização de personagens históricas, bem como o aumento de elementos de gestão e estratégia entre lutas, e a colocação de mais ‘caos’ em cada combate, foram as melhorias mais significativas impostas ao jogo original. O jogo foi recentemente lançado em Early Access na plataforma Steam, e já está disponível para aquisição. Para mais informações, visita o site oficial.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos