Menu

Já está disponível na Netflix o jogo OXENFREE, o Thriller sobrenatural do Night School Studio

OXENFREE, o jogo de aventura elogiado pela crítica que foi criado pelo Night School Studio já está disponível para membros da Netflix para transferência em dispositivos iOS e Android, sem anúncios nem compras na aplicação. O premiado título de estreia do estúdio conquistou a crítica no lançamento original em 2016 e continua a ser reconhecido entre os jogadores pelos diálogos naturais, pela narrativa convincente, pelas personagens realistas e pelo seu estilo artístico.

Fundado em 2014 pelos primos Sean Krankel e Adam Hines, o Night School Studio ficou famoso pelas suas narrativas conduzidas pelo jogador, que combinam surpresas, perigo e humor. Em 2021, o estúdio uniu esforços com a Netflix para criar novos mundos e histórias para videojogos. OXENFREE, o primeiro jogo do estúdio, recebeu grandes elogios por parte da crítica e ganhou um prémio na categoria Excellence in Visual Art no Independent Games Festival. Além disso, foi nomeado para os prémios D.I.C.E por Outstanding Achievement in Story e SXSW Game na categoria Excellence in Narrative. Outros lançamentos incluem Afterparty e Next Stop Nowhere, ambos também largamente elogiados pela crítica.

O NETFLIX OXENFREE acrescenta a tão aguardada localização, disponível exclusivamente na Netflix. O jogo conta com legendas em mais de 30 idiomas, que incluem alemão, árabe, checo, chinês (simplificado), chinês (tradicional), coreano, croata, dinamarquês, espanhol (América Latina), espanhol (Espanha), finlandês, francês, grego, hebraico, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, neerlandês, norueguês, polaco, português (Brasil), português (Portugal), romeno, russo, sueco, turco, ucraniano e vietnamita.
Em OXENFREE, os jogadores assumem o papel de Alex, uma adolescente inteligente e rebelde que leva Jonas, o seu novo meio-irmão, a uma festa noturna na Ilha Edwards, uma ilha militar abandonada. Mas a noite dá uma reviravolta aterradora quando, sem querer, abrem uma fenda sobrenatural cuja origem está relacionada com o misterioso passado da ilha. Enquanto exploram a Ilha Edwards através das opções de diálogos, os jogadores controlam todos os aspetos da história de Alex. O que se esconde sob a luxuriante beleza da Ilha Edwards mudará para sempre o futuro e o passado.
«OXENFREE é um jogo muito especial para muitas pessoas e lançá-lo agora na Netflix é uma oportunidade incrível de levar a história de Alex a ainda mais pessoas, incluindo até aquelas que nunca imaginaram que iriam gostar de jogar», afirma Sean Krankel, co-fundador e diretor de estúdio do Night School Studio. «Na qualidade de estúdio que desenvolve jogos para a Netflix, temos todas as condições para apresentar o jogo a um público a nível mundial. Há muito tempo que a nossa comunidade pede legendas em mais idiomas e este lançamento do NETFLIX OXENFREE oferece a melhor experiência narrativa para jogadores de todo o mundo nas suas respectivas línguas», acrescenta.
O NETFLIX OXENFREE está disponível para transferência em dispositivos móveis em netflix.com/oxenfree. Os membros que ainda não experimentaram os jogos Netflix podem transferir a aplicação da Netflix no Google Play ou na App Store. Podes encontrar mais informações sobre como transferir jogos Netflix aqui.
Os fãs também já podem comprar merchandising do OXENFREE em Netflix.shop. Aqui, os clientes podem comprar a coleção exclusiva, que tem a colaboração do artista e designer de criaturas de terror Trevor Henderson nas ilustrações. O misteriosamente intitulado “Project 8149” do ano passado revelou outra colaboração, desta vez, a iam8bit e o Night School Studio trabalharam com o compositor da banda sonora do OXENFREE scntfc para o relançamento da banda sonora em vinil com uma arte totalmente nova e em edição limitada. Já podes reservar o teu em iam8bit.com.
Para mais informações sobre o OXENFREE do Night School Studio, e sobre a aguardada sequência OXENFREE II: Lost Signals, que recebeu Menção Especial do Júri no Festival de Tribeca de 2022, visita o site oficial em nightschoolstudio.com e segue o Night School Studio no Twitter, Facebook e Instagram.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos