Depois da colaboração com NieR: Automata, Stellar Blade volta a surpreender com um novo DLC que leva os jogadores até ao universo do RPG Shooter Goddess of Victory: NIKKE. Esta parceria com o jogo da Shift Up não só traz novos visuais e missões, como reinventa por completo a forma como jogamos no próprio Stellar Blade.
A principal novidade é precisamente a transformação temporária do estilo de combate. Em vez do habitual hack and slash com a protagonista Eve, os jogadores têm a oportunidade de experimentar uma jogabilidade ao estilo de NIKKE: tiros na terceira pessoa, cobertura tática em três posições e uma mecânica de habilidades especiais com a barra de “Burst” que é semelhante ao jogo mobile da mesma produtora. Temos ainda três golpes especiais disponíveis, dois ofensivos e um de cura, que podem ser ativados durante as missões, de forma a ter novas opções e estratégias de combate.
Mesmo quem não tenha jogado Goddess of Victory: NIKKE vai conseguir perceber a narrativa das novas missões, que introduzem Scarlet, uma das personagens mais conhecidas do jogo para telemóvel. Scarlet entra no jogo não só como parte da narrativa, mas também como adversária num combate especial que só pode ser desbloqueado depois de passarmos todas as outras missões do DLC. A luta contra Scarlet, disponível no modo Boss Challenge, decorre em Moonlit Valley e é um verdadeiro teste de skills do jogador, num duelo de espadas brutal. É de facto um dos momentos mais altos do DLC, e especialmente entusiasmante para quem já dominou as mecânicas de parry e dodge de Stellar Blade.
Para aqueles que adoram trocar as roupas de Eve, o conteúdo do DLC tem ainda a introdução de novos fatos para Eve inspirados em personagens de NIKKE, tais como Alice, Anis, Dorothy, Modernia, Rapi e a própria Scarlet. As roupas estão muito semelhantes às das personagens originais, e a forma como o design foi feito permite que se encaixem perfeitamente no mundo de Stellar Blade e na própria Eve.
É um conteúdo mais direcionado para quem já jogou ou joga ambos os jogos, mas não impede quem apenas jogou Stellar Blade de apreciar este DLC, bem como temos uma experiência acessível, e cheia de recompensas subtis para quem conhece o universo de NIKKE. É uma colaboração feita com muito respeito por ambos os jogos, onde a essência de nenhum dos dois se perdeu no processo.
Este DLC veio mostrar que crossovers entre jogos podem ser muito mais que apenas algumas missões temáticas e cosméticos. Stellar Blade x NIKKE mostra que um DLC pode também ser uma fusão entre estilos de gameplay que se conseguem fundir de forma funcional e natural sem parecer forçado.
- Stellar Blade x Goddess of Victory Nikke DLC | Análise - Julho 6, 2025
- Stellar Blade PC | Análise - Julho 6, 2025
- The Last of Us Parte II Remastered PC | Análise - Julho 6, 2025
Deixe um comentário