Menu

7 Jogos para jogares durante o Halloween

Halloween significa doces e partidas, mas como este ano é, infelizmente, um ano em que grande parte da diversão terá de ser mais comedida, a Moshbit deixa-te uma lista de jogos de terror para jogar este Halloween.

Amnesia Collection

Esta coleção da Frictional Games é composta por três títulos Amnesia: The Dark Descent, Justine e A Machine For Pigs.

Amnesia: The Dark Descent é o primeiro título da coleção e foi originalmente lançado em 2010. A personagem principal é Daniel que acorda num castelo na antiga Prússia, sem memórias de quem é ou de como lá foi parar. Temos de explorar o tenebroso castelo e ir juntando as pistas, resolvendo os puzzles e revelar os acontecimentos. O mote é semelhante entre os três títulos.

Amnesia: Justine (2011) é um DLC (ou short story) do primeiro título em que jogamos com uma mulher que acorda numa cela no mesmo contexto.

Em Amnesia: A Machine for Pigs (2013), Oswald, um talhante endinheirado, desperta de uma febre de meses após uma expedição falhada. Os sonhos relacionados com a família desaparecidos fazem-no procurar respostas.

Esta coleção foi lançada para PC, PlayStation 4 (2016) e Xbox (2018) e para Nintendo Switch (2019).

Song of Horror

Song of Horror é um jogo indie da Protocol Games que nos traz uma experiência verdadeiramente de terror, que começa com o desaparecimento do escritor Sebastian P. Husher e da sua famíla. É enviado um assistente para investigar os acontecimentos, mas este acaba também por desaparecer, o que nos leva a descobrir “A Presença”. E quem é essa presença, perguntam. A questão é justamente essa. Com eventos dinâmicos que mudam a progressão do jogo, e com permadeath, é garantida uma experiência de jogo única, uma vez que quando uma das personagens morre, podemos continuar a jogar com outra personagem jogável.

Song of Horror é composto por cinco episódios que foram saindo entre 2019 e 2020 na Steam. A versão de PS4 e XBOX One estava prevista para este mês, mas foi adiada para o primeiro trimestre de 2021.

Lugi’s Mansion

Para dar um pouco de contexto, o jogo saiu originalmente em 2001 e era um dos títulos de lançamento da Gamecube. Apesar da reticência de alguns fãs na altura, o jogo surpreendeu imenso. Não só pelos seus gráficos, mas também pelo seu ambiente que apesar de sombrio, continuava com aquela essência muito própria da Nintendo.

A aventura começa quando o Luigi recebe uma carta a avisar que tinha ganho uma mansão num passatempo. Ao visitar o local, descobre que Mario foi raptado pelos fantasmas que lá habitam e com a ajuda do Professor E. Gadd,  decide desvendar os mistérios que a mansão esconde.

De forma geral o jogo envelheceu bastante bem e continua visualmente bonito. Não é um jogo propriamente longo, mas é extremamente divertido enquanto dura!

Fatal Frame

Um jogo que têm de jogar para compreender! Fatal Frame é um survival horror em que assumimos o controlo de Miku, que tem como objectivo encontrar o seu irmão numa mansão abandonada. Ao chegar ao local, a personagem depara-se com uma série de fantasmas enraivecidos e cabe-nos a nós dissipa-los usando uma câmara espiritual.

O plot soa um bocado cheesy, não vou mentir, mas o jogo em si é capaz de proporcionar momentos de grande tensão, assustando até os jogadores mais valentes. É um jogo que foge um pouco da moda dos jumpscares e foca-se em criar um ambiente sinistro que conta com vários seres pálidos de olhos vazios, orações diabólicas, fantasmas contorcidos das mais variadas maneiras e rituais bizarros.

Se gostam de jogos com elementos de terror japonês, esta é sem dúvida uma das vossas melhores escolhas!

Siren Blood Curse

Já é conhecimento comum que os filmes de terror japoneses levam mais cuecas à máquina de lavar do que a sua concorrência, então porque haveria de ser diferente nos jogos?

Este é um remake do survival horror japonês Siren, reimaginado para um mercado mais “americanizado”.

Baseado numa gameplay Stealth, a narrativa foca-se numa crew televisiva Americana que viaja até à vila montanhosa de Hanuda, no Japão, para investigar relatos de atividade paranormal.

Todo o ambiente do jogo é escuro e sinistro, e juntamente com perseguições incessantes dos Shibito, este jogo promete acelerar qualquer coração.

Soma

Imaginem terem um acidente que vos deixa com danos cerebrais graves e serem submetidos a um tratamento experimental. Já por si só não é algo lá muito convidativo não é? Agora imaginem acordar desse dito tratamento completamente desnorteados e num sítio desconhecido, envolto em escuridão e de um silêncio e vazio perturbantes.

Bem vindos a PATHOS-II, umas instalações subaquáticas, desertas de vida humana, apenas algumas máquinas que vão ganhando características humanas e paredes que lentamente ficam cobertas de uma substância orgânica negra que as vão destruindo.

A premissa do jogo é simples, encontrar uma forma de fugir daquele lugar para Lambda, com a gentil ajuda de Catherine que se comunica connosco através do rádio. Não nos responsabilizamos por paragens cardíacas devido a jumpscares.

Layers of Fear 2

Se adoram saltar da cadeira involuntariamente e exercitar as cordas vocais de forma bastante incorreta com uns belos gritos, então este é o vosso jogo.

Jumpscares não irão faltar neste thriller psicológico de terror, onde entramos na pele de um ator de Hollywood que foi convidado para fazer o papel principal de um filme que seria gravado a bordo de um transatlântico.

Durante a nossa jornada existem momentos onde não se consegue contar até 10 tranquilamente até o nosso rabo levantar da cadeira novamente e atravessarmos a estratosfera, e mesmo que quem tenha o rato e o teclado em mãos diga “já sei que vem aí um Jumpscare, a mim não me assustam”, a probabilidade de saírem com uma pintura nova na roupa interior é bastante elevada.

Artigo escrito pela equipa

Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos