Menu

The Underside está em desenvolvimento por parte da equipa indie The Tip Studios

The Tip Studios é um estúdio indie composto por uma equipa multifacetada de jovens desenvolvedores com a ambição de lançar o seu primeiro jogo comercial, The Underside.

Ao terem participado em várias game jams e lançarem mais de 10 jogos peculiares e demos no Itch.io, a equipa procura agora um novo alto nas suas carreiras em fazer um jogo maior e melhor enquanto aperfeiçoam as suas capacidades nas suas áreas de desenvolvimento.

Localizados em Lisboa e arredores, The Tip Studios foi fundada pelo Designer de Jogos/Programador Miguel Fernández e Artista 3D/2D Tomás Franco, mais tarde o Designer de Som/Compositor João Rebelo e Programador/Artista Técnico Rodrigo Pinheiro juntaram-se, formando a equipa de hoje.

The Underside é um roguelike 3D de perspectiva isométrica e de acção frenética em que o jogador tem de explorar e combater os habitantes dos cantos do imaginário em masmorras procedimentais com vários desafios, personagens, bosses e momentos especiais. Momentos estes fazem a narrativa progredir de uma forma gradual que se estende ao longo de toda a duração do jogo.

O jogo passa-se num mundo como o nosso. Mas vemos uma faceta que nunca nos foi exposta. A vida como a conhecemos é protegida por um negócio de família que impede os pesadelos de crianças de se tornarem realidade. Devido à sua lucidez, ninguém está a salvo da sua imaginação.

Lucy, a próxima na linhagem, toma o papel do seu pai, mas nunca estaria à espera do que veio a encontrar na dimensão dos sonhos. Criaturas que só o imaginário de uma criança era capaz de conceber. E outras surpresas. Lucy terá de fazer tudo para não as deixar tornar reais.

Características principais:

  • Combate técnico: Frenético com base em 2 acções principais, corpo-a-corpo e longo alcance, o combate visa ser dinâmico de forma a fornecer cenários de combate interessante com diversas mecânicas para derrotar os oponentes. A customização do jogador aumenta as dinâmicas possíveis e deixa a criatividade do jogador brilhar;
  • Customização: A panóplia de escolhas de customização muda como o jogador aborda diferentes cenários de combate e também como o âmago do jogo. As escolhas englobam uma árvore de proficiências para melhorar as capacidades do jogador e as regras da geração das masmorras/dungeons, o jogador decide o que está a acontecer e como é que joga;
  • Superação: A essência de um roguelike e da narrativa que criamos é baseada na superação de adversidades e tudo no jogo liga-se a este conceito;
  • Exploração: A mente e a imaginação da humanidade é misteriosa e diversa e, com a exploração das masmorras queremos trazer ao de cima este mistério tanto na narrativa/universo de jogo e visualmente. Explora masmorras procedimentalmente geradas pela ordem que quiser, influenciando que inimigos e recompensas aparecem em cada tentativa.

 

Para mais informações, é possível consultar o Twitter oficial do estúdio ou a página do Indie DB.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming