Menu

‘Nur’ é o grande vencedor dos Novos Talentos Fnac 2020

O videojogo “Nur”, desenvolvido por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, é o grande vencedor dos Novos Talentos Fnac Videojogos 2020. A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de videojogos em território nacional e promover jovens desconhecidos na área.

“Nur” é um 3D isometric action-adventure (jogo isométrico de plataformas), desenvolvido pela bedbed, dupla composta por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, e conta a história de uma simpática raposa que tem de explorar novas ilhas e conhecer novos amigos. O videojogo, cujo desenvolvimento se iniciou no âmbito da unidade curricular de Projeto Final, da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da ESTG, está disponível para download.

O anúncio dos vencedores decorreu no passado dia 27 de Fevereiro, numa gala transmitida em formato online, onde o júri apontou o videojogo como «o mais bem conseguido e completo», com uma temática «bastante profunda e bem executada», que «funciona como um todo ao nível da música, aspeto visual, história e interações».

Os prémios atribuídos aos vencedores consistiram em 1.250 euros, atribuídos pela Repsol, um portátil Omen, da HP, uma licença de um ano do software Unity, bem como a exposição do jogo num Fórum Fnac.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos