Menu

Interplay decide meter à venda a propriedade intelectual das suas franquias

A empresa veterana que lançou títulos como Earthworm Jim, Clayfighter e MDK acabou de meter à venda a propriedade intelectual da sua biblioteca de jogos que conta com cerca de 70 títulos.

Fundada em 1983 por Brian Fargo – que é agora dono da inXile Entertainment – a empresa teve um enorme sucesso tanto a nível de produção como edição de jogos nos anos 80 e 90. Em 1999, a empresa foi comprada pelos empresários franceses Hervé e Eric Caen. Em 2006, devido à falta de dinheiro foram obrigados a vender alguma da propriedade intelectual da Interplay incluindo a conhecida série Fallout, que pertence agora à Bethesda. Actualmente, a companhia já não produz nem edita jogos e em vez disso recebe dinheiro de outras empresas para usar os seus IPs.

Eric Caen afirma que com a proliferação dos jogos de telemóvel, realidade aumentada e realidade virtual, os jogadores poderão interagir com as personagens da Interplay de uma forma que nunca foi antes possível. O presidente está muito orgulhoso do sucesso dos jogos e está curioso para ver como vão evoluir as personagens icónicas da empresa.

Francisco Xavier

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming