Menu

ANTEVISÃO – Exophobia

Os First Person Shooters clássicos nunca perdem a sua essência e sabe sempre bem revisitá-los, mas e se fosse feito um novo jogo com o mesmo ambiente e que nos trás a mesma sensação que os grandes clássicos do género?
Exophobia é isso mesmo, um jogo nacional do estúdio Zarc Attack, que foi nomeado para o prémio de “Jogo Nacional Mais Aguardado” dos MoshBit Awards, e teve agora uma demo disponível durante o Steam Game Festival.

Assim que damos os primeiros passos no jogo a primeira coisa que vem à cabeça de quase todos é “isto faz lembrar o Doom” e de facto tanto visualmente como em termos de gameplay é o clássico que mais se assemelha a esta nova promessa nacional.
A banda sonora, o ambiente do interior da nave espacial e os próprios inimigos fazem também lembrar o Alien Trilogy de 1996, e faz fervilhar o sentimento nostálgico desses antigos FPS.

O jogo foca-se na ação fast-paced típica de um FPS, onde a gameplay gira em torno de correr, disparar, esquivar, repetir.
Temos upgrades às armas e diferentes mecânicas para matar ou evitar cada inimigo.
Durante o jogo percorremos o labirinto da nave explorando os seus vários pisos, nos quais nos podemos orientar com a ajuda de um mapa.
Os save points estão espalhados ao longo do jogo, sendo umas salas onde colocamos uma espécie de óculos VR para aceder ao menu de gravação.

As expectativas para este jogo estão altas, especialmente para os que sempre sonharam ter num jogo novo tudo aquilo que amavam nos FPS Retro.
Para já iremos continuar a diversão na demo da Steam.
Vejam a gameplay da demo:

EXOPHOBIA tem o lançamento previsto para 2021 no PC via STEAM®. Para mais informações, visita o website oficial.

Nicole Concha

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos