Menu

Análise – Fantasy Life

Fantasy Life é mais um RPG exclusivo da Nintendo lançado para a 3DS.
Em 2012, a Level-5 decidiu criar um jogo com um mundo próprio, com um vasto mapa para explorar, muito ao estilo medieval e com a peculiaridade de podermos envergar 12 profissões (conhecidas como Life). Dependendo da profissão escolhida, a ação do jogo tem um rumo diretamente diferente.

No início do jogo é possível a personalização da personagem (e mais tarde também, no cabeleireiro). Este menu permite escolher penteados e características faciais e físicas.
A paisagem explorada é, como o nome indica, de pura fantasia. O jogador pode escolher desde um rumo como mineiro, pescador ou até guarda do rei, até lidar com princesas rebeldes que decidem criar uma tripulação pirata.

fantasy-life-moshbit-gaming-gameplay
Depois de escolhida a profissão, é possível evoluir as características da personagem, umas vezes através da busca de recursos, outras através de combates e outras através de ações da profissão, como por exemplo, a cozinhar, a criar armas e ferramentas, etc.
A qualquer altura do jogo é exequível a troca para outra profissão e assim, obter diferentes skills. Independentemente da classe escolhida, existe no caminho do jogador vários monstros e é necessário lutar contra eles para cumprir certas tarefas ou ganhar materiais específicos para objetivos igualmente específicos de cada profissão.

world-reveria

A história começa quando a paz do mundo de Reveria é interrompida pela queda de um meteorito. Previsivelmente, ele cai na casa da personagem principal e desencadeia uma série de eventos preditos por uma antiga profecia que envolvia a Deusa de Reveria e a lua de Lunares.
O rei Erik de Castele pede ao jogador que investigue as estranhas ocorrências desde a queda do meteorito (Doomstones). Estas “pedras” têm o poder de transformar seres que estejam próximos dela com uma energia negra e destrutiva, despertando o seu lado mau.

fantasy-life-moshbit-gaming-gameplay-3
É nesta fase que aparece a borboleta companheira da personagem principal, que o guiará por todo o percurso e será uma fonte de quests e side quests, que darão pontos para ganho de extras como, maior espaço para itens e desbloqueio de objetos vendidos em certas “feiras”, por exemplo.

Tal como na maior parte dos RPG, existe a possibilidade de ir adquirindo armas e equipamento cada vez mais evoluído. O equipamento pode ser comprado em lojas, mas se for o jogador a criar (com determinada profissão), num nível mais avançado, estes poderão ser engenhados com mais qualidade. Este procedimento torna-se mais vantajoso pois a força dos monstros varia de acordo com a região, sendo que há alguns muito difíceis de derrotar sem o equipamento certo.

fantasy-life-moshbit-gaming-gameplay-2
Fantasy Life é divertido, mas até um certo ponto. É possível acabar o jogo em 10h, no entanto em 100h o jogador não consegue completar todas as profissões e side-quests. Podemos considerar que cada profissão é um mundo completamente diferente, mas como é de esperar, ao fim de 100h o jogador já perde um pouco de paciência na procura de recursos e combates para evoluir uma simples categoria. O jogo tem um ambiente vivo, colorido e harmonioso, graficamente bastante bonito. No que toca à banda sonora, as músicas aborrecem no fim de algum tempo, sendo, no entanto, bem compostas para as ocasiões.

Fantasy Life é mais um RPG exclusivo da Nintendo lançado para a 3DS. Em 2012, a Level-5 decidiu criar um jogo com um mundo próprio, com um vasto mapa para explorar, muito ao estilo medieval e com a peculiaridade de podermos envergar 12 profissões (conhecidas como Life). Dependendo da profissão…
Jogabilidade - 88%
Gráficos - 89%
Som/Banda Sonora - 78%
Longevidade - 80%

84%

Com este título, os jogadores podem esperar um mundo aberto, alimentado com diversas áreas de exploração. É um jogo que se redesenha a cada profissão escolhida e onde pequenos detalhes como comprar uma casa e decorá-la ou até ter um animal de estimação, o torna diferente, mas divertido.

User Rating: Be the first one !
Maria Pinto

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos